Pular para o conteúdo

Melhores programas de afiliados: Guia 2024

Se você quer ganhar dinheiro na internet sem precisar investir, o marketing de afiliados é para você. Conheça os melhores programas de afiliados do mercado!

Anúncios

Trabalhar com marketing de afiliados é uma das maneiras mais simples e lucrativas de fazer dinheiro na internet, principalmente se você tem um bom público nas redes sociais, blog ou canal no Youtube.

De maneira resumida o que você precisa é: se afiliar a produtos digitais ou físicos, criar conteúdo, elaborar uma estratégia de divulgação e começar a vender. Parece simples demais para ser verdade, não é mesmo? Pois é. 

Justamente por isso essa é uma das formas mais rápidas de alavancar uma renda extra online. Quer entender melhor como esse programa funciona e quais são as principais empresas com boas oportunidades de afiliação? Fique com a gente até o final. Faça uma ótima leitura!

Anúncios

Leia também:

Como ser revendedora Eudora: Aprenda fazer o cadastro

Como começar a trabalhar como afiliado na internet: Guia completo

Como montar uma loja virtual: Guia completo

Melhores programas de afiliados: Guia 2024

O que é o programa de afiliados?

O programa de marketing de afiliados são, basicamente, parcerias que algumas empresas oferecem para criadores de conteúdos que desejam promover produtos por uma remuneração comissionada, isto é, a cada venda concluída através do link vinculado ao perfil, o afiliado recebe uma porcentagem de comissão.

Para isso, os interessados devem procurar por empresas como Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Hotmart, Magazine Luiza entre outros, a fim de avaliar qual a melhor opção para o seu público-alvo e objetivo – vamos falar sobre cada uma delas mais pra frente.

Entre no nosso grupo do WhatsApp.

Afinal, cada uma dessas empresas oferecem condições específicas de comissão e produtos, a Hotmart, por exemplo, em sua biblioteca de produtos para vinculação há somente artigos digitais como e-books, cursos, workshops e Saas, por outro lado, o Mercado Livre oferece em sua grande maioria produtos físicos como eletrônicos, livros, móveis, supermercado e moda. 

Vale destacar que, a função atribuída ao afiliado é única e exclusivamente divulgação, portanto, sem necessidade de se preocupar com estoque, entrega, atendimento ou qualquer coisa do tipo, todo esse trabalho fica por conta da plataforma.

Melhores programas de afiliados 2024

Agora, que você entende melhor sobre o modelo de trabalho e como funciona na prática, é hora de avaliar os melhores programas de afiliados do mercado considerando a margem de comissão, facilidade de inscrição e outras características fundamentais. Veja:

Mercado Livre

Se destacando como uma das melhores opções para iniciantes devido sua grande quantidade de produtos que atendem os mais diversos tipos de nichos, o programa de afiliados do Mercado Livre é uma excelente porta de entrada para monetizar conteúdos online, como redes sociais, blogs ou canais no YouTube. 

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, uma conta ativa no Mercado Livre sem registro como vendedor, além de um perfil público e ativo em plataformas digitais. 

O esquema de comissões é atrativo, variando entre 9 e 16% dependendo da categoria do produto, com destaque para beleza e cuidado pessoal, onde se alcança o máximo oferecido.

Amazon

O programa de afiliados da Amazon, bem como se espera, é a maior rede de afiliados do mundo. A plataforma possui milhares de produtos em cada categoria e nicho para se vincular, por isso, é classificado também como uma ótima opção para iniciantes.

Para poder participar os interessados devem cumprir, basicamente, dois requisitos: ser maior de 18 anos e ter uma conta pública ativa nas redes sociais, blog, canal no youtube ou twitch.

Quanto a tabela de comissões da Amazon varia entre 8 e 13%, entretanto, a plataforma possui condições especiais como assinatura de streaming, primeira compra e promoções exclusivas com remunerações em quantia.

Shopee

Você com certeza já comprou ou ouviu falar da Shopee em algum lugar, seja no Tik Tok, Instagram ou Youtube nas famosas Trends com produtos inovadores ou simplesmente versões mais em conta de produtos extremamente caros no mercado interno.

Não sei se você percebeu, mas sua estratégia já está montada, agora o que falta para você é escolher os melhores produtos e analisar as novas tendências que estão por vir. 

Antes de tudo, visite o portal de afiliados da plataforma e faça o seu cadastro. Para isso, você deve cumprir os requisitos comuns e visitar o guia abaixo para entender melhor qual o passo a passo.

Shein

Ideal para afiliados que desejam focar no nicho de moda, a Shein beneficia seus afiliados com comissões entre 2 e 10%. Com um mercado altamente aquecido e reconhecido publicamente, essa pode ser uma ótima oportunidade para criadores de conteúdos focados no público feminino.

Para se inscrever, diferente de outras plataformas, a Shein além dos requisitos comuns como maioridade e perfil aberto em redes sociais exige que seus parceiros sejam membros VIP de nível S3.

Hotmart

Feito para quem quer faturar alto em cada venda, a Hotmart é uma das plataformas de marketing de afiliados mais bem referenciadas do mercado brasileiro com comissões que chegam até 80% do valor do produto.

Por se tratar de produtos digitais, o processo de venda pode ser mais complexo e exigir dos afiliados um conhecimento mais aprofundado em estratégias de conteúdo e marketing digital em geral.

Tirando isso, a plataforma é extremamente intuitiva, fácil de se cadastrar, com milhares de opções para se vincular e categorias de melhores produtos, isto é, aqueles que mais estão vendendo no momento. 

Portanto, você pode aproveitar dos insights da própria Hotmart para selecionar as melhores opções e alavancar os seus ganhos.

Magazine Luiza

No programa de afiliados da Magazine Luiza, diferente de tudo que você já viu, ao invés de só divulgar o seu link, você pode criar a sua própria loja virtual com produtos afiliados dentro da própria plataforma. 

Mas, fique tranquilo que todo atendimento, logística, estoque, cobrança e pós venda quem toma conta é a Magalu. Portanto, o seu papel é elaborar conteúdos, divulgar e vender.

Para entender melhor como funciona, você pode acessar esse guia completo | Magazine Luiza.

O que estudar para ter sucesso como afiliado

Para aumentar as suas chances de sucesso como afiliado, é essencial investir em aprendizado contínuo e dedicação. Estude estratégias de marketing digital, entenda os princípios de gestão de tráfego e aprimore suas habilidades na criação de conteúdo.

Definir metas claras e compreender indicadores como ROI, CAC e Ticket Médio também são cruciais para otimizar suas campanhas e aumentar a eficiência de suas ações. 

Com persistência e o conhecimento certo, fazer uma renda extra no mercado digital será apenas uma questão de tempo. Desejamos a você boa sorte e sucesso em suas jornadas como afiliado.

Ainda com dúvidas sobre qual o melhor programa de afiliados para você ou como fazer uma renda extra na internet todos os dias? Deixe na caixa de comentários abaixo que nós, do Oportunidades Profissionais, vamos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *