Pular para o conteúdo

Como ser afiliado da Amazon: Guia completo 

Conheça o programa de afiliado da Amazon, quem pode participar, como se inscrever e quanto a empresa paga de comissão para seus parceiros.

Anúncios

Se você já ouviu falar sobre o mercado de afiliados, provavelmente já deve conhecer todas as promessas que circundam essa nova profissão, como a liberdade de trabalhar de onde você quiser, com sua própria rotina e sem chefe para ficar falando o que você deve ou não fazer.

Sendo bem sincero, isso tudo é verdade, mas esqueceram de te contar que no início é preciso trabalhar em dobro e se dedicar para poder aproveitar no futuro todos os benefícios de ser um afiliado bem-sucedido.

Se você estiver 100% disposto, saiba que este conteúdo foi feito para você. Aqui, vamos te ajudar neste primeiro momento a entender como se afiliar à Amazon e ganhar a sua primeira comissão. Faça uma ótima leitura!

Anúncios

Leia também:

Como ser afiliado da Amazon: Guia completo 

O que é e como funciona o programa de afiliados da Amazon?

O programa de afiliados, seja ele da Amazon, Shopee ou Shein, segue a mesma lógica e método de compensação. Ao se cadastrar na plataforma, é liberado o acesso ao portal de afiliados onde você poderá escolher os produtos nos quais quer se vincular e gerar o link especial único de divulgação.

O seu papel está atrelado somente à divulgação, portanto, não exige nenhum tipo de investimento inicial, apenas de tempo, dedicação e esforço.

Para começar a divulgar e fazer as suas primeiras comissões você pode utilizar as redes sociais, blog, youtube, twitch etc. O importante é se vincular aos produtos que se conectam com o seu público-alvo, afinal, não faz sentido tentar “vender laranja para quem quer pera”, certo?

Entre no nosso grupo do WhatsApp.

Então, pronto! Agora que você compreendeu como funciona o programa de afiliados da Amazon, chegou o momento de saber se você se qualifica ou não para poder participar. 

Quem pode ser afiliado Amazon

Para ser um parceiro da Amazon e se vincular como afiliado é simples, sem muitos requisitos e burocracias. Veja:

  • Ter mais de 18 anos
  • Possuir uma conta pública nas redes sociais, blog, canal no youtube, twitch entre outros com postagens recentes e com conteúdos originais

Atenção! Em nenhum momento a Amazon divulga a quantidade de interações, seguidores e visualizações como requisitos para aprovação do parceiro. Contudo, é um fato que contas e sites com maior volume de acessos e engajamento possuem maiores chances de serem aprovados.

Como ser afiliado da Amazon: Inscrição passo a passo

  • Acesse o portal de afiliados da Amazon e clique em “inscreva-se”
  • Após, faça login com sua conta Amazon ou crie uma nova. Para isso, basta clicar no botão “Criar sua conta da Amazon”
  • Já no formulário, informe seu nome, e-mail e crie uma senha forte
  • Em seguida, a plataforma irá solicitar um código que foi enviado para o seu e-mail, insira e avance
  • Na próxima página, siga preenchendo todas as informações solicitadas como nome do beneficiário, endereço, telefone etc.
  • Ao avançar você irá para a etapa “Lista de sites ou apps”. Aqui, você não deverá colocar o seu @ ou nome, mas sim o link. Portanto, vá até os perfis que deseja vincular, copie e cole na caixa “insira seu site”
Como ser afiliado da Amazon: Guia completo 
  • Feito isso, siga para a próxima etapa para definir o ID da sua conta e descrição do seu conteúdo. No final da página, insira o código da imagem no campo definido e marque a caixa para indicar que você está de acordo com os termos e condições do programa
  • Parabéns!! Agora é só fazer a sua primeira venda para que a equipe da Amazon avalie o seu perfil

Atenção! O programa de afiliados da Amazon não segue os mesmos padrões aplicados por outras empresas. Para ser aprovado é necessário realizar a primeira venda. Indicamos que não faça a compra você mesmo.

Quanto de comissão a Amazon paga para os afiliados

A comissão que a Amazon paga aos seus parceiros afiliados é de 9 a 13%, variando de acordo com o tipo de produto e sua categoria, veja:

Alimentos e Bebidas | Bebês | Saúde e cuidados pessoais | Audiolivros13%
Roupas | Pet Shop11%
Dispositivos Amazon (Echo, Fire Tv e Kindle)9,5% 
Brinquedos | Móveis | Construção | Ferramentas | Cozinha | Aventura e Lazer8%
Eletrônicos e tecnologias8%
Malas | Mochilas | Calçados | Relógios7%
Outros7%
Comissões AMAZON

Lembre-se, não escolha a categoria e os produtos que você irá se vincular com base somente na porcentagem de comissão, afinal, tudo passa pelo interesse e intenção de compra do seu público. De nada adianta divulgar produtos para bebê em um blog que fala sobre gastronomia.

Neste caso, é melhor se contentar com uma comissão menor, mas que a possibilidade de escala de vendas é bem maior.

No final das contas, vale a pena ou não ser um afiliado da Amazon?

Sim, sem dúvida alguma, ser um afiliado Amazon é uma ótima alternativa para quem está em busca de fazer uma renda extra na internet. 

O processo para ser bem-sucedido neste ramo muitas vezes leva um certo tempo, isto é, nada acontece da noite para o dia. É preciso se dedicar, estudar e desenvolver estratégias para extrair os melhores resultados possíveis.

Uma ótima maneira de começar a se especializar, é estudando sobre criação de conteúdos, gestão de tráfego, design e formas de expandir o número de seguidores das suas redes sociais.

Assim, de pouco em pouco, você estará cada vez mais preparado e com resultados cada vez melhores. Não deixe de conferir outros programas de afiliados como o da Shein e da Shopee, se cadastre e aumente as suas possibilidades.

1 comentário em “Como ser afiliado da Amazon: Guia completo ”

  1. Olá quero ser uma vendedora de sucesso espero trabalhar aprender mais e mais persistir e nunca desistir desde já agradeço obrigado ☺️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *