Pular para o conteúdo

Renda extra através da internet: 7 ideias para começar um negócio

Se você tem dúvidas de como conquistar uma renda extra em tempos de crise financeira, este artigo é para você. Saiba como ganhar dinheiro online!

Anúncios

Em tempos de crise financeira e busca por empregos, a abertura de um negócio próprio ou mesmo a obtenção de uma renda extra podem ajudar no pagamento de contas, evitando a inadimplência e equilibrando as finanças mensais. 

Já que, com a suspensão de contratos, as demissões em massa e a redução da carga horária, a busca por soluções que gerem um dinheiro extra tem se tornado fundamental nos dias de hoje.

Além disso, atualmente, estar na internet é importante para o trabalhador e também para as empresas que desejam ser notadas por potenciais clientes.

Anúncios

Entretanto, quais outras maneiras de se ganhar renda extra através da internet? Quais ideias podem ser aproveitadas para iniciar o próprio negócio? Vamos entender mais sobre este mercado no artigo abaixo. Confira agora!

Renda extra através da internet: 7 ideias para começar um negócio

Crise financeira mundial

A dificuldade financeira que atingiu todo o mundo por causa da crise sanitária se tornou um grande obstáculo a ser batido nos últimos dois anos. 

Pois, com a circulação proibida nas ruas e o distanciamento social, as empresas precisaram tomar algumas atitudes que afetaram os trabalhadores. 

Anúncios

Assim, a suspensão de contrato, a redução da carga horária e até mesmo a demissão em massa, foram atitudes tomadas pelas companhias, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Em alguns casos, o fechamento do negócio ou de filiais foi inevitável para driblar a crise. Alguns programas financeiros, como Auxílio e FGTS, foram organizados para ajudar a população.

Posteriormente, a abertura do comércio e a utilização dos serviços de entrega, como delivery, foram importantes ações tomadas para manter a economia mundial girando.

Mesmo assim, algumas famílias passaram por necessidade e foi necessário buscar alternativas para uma renda maior.

Sete ideias para começar um negócio online

Um jeito encontrado pela maioria das pessoas para driblar a crise e o desemprego é investir no próprio negócio.

Entretanto, quais são os tipos de serviços que podem ser oferecidos por quem não tem experiência? Vamos mostrar algumas ideias que podem ser aplicadas em sua vida financeira.

Confira essas 7 ideias e comece a empreender agora mesmo!

1. Abra um brechó ou loja online

Um dos negócios mais simples de serem iniciados na internet é a abertura de uma loja ou brechó online. 

Com ele, você pode vender itens que não fazem mais parte da sua vida ou que não utiliza mais. Por mais que seja usado, um produto seminovo pode ser muito útil para qualquer pessoa.

A plataforma Systeme pode ser uma alternativa fácil para a criação de sua loja online, até mesmo para quem não entende nada sobre programação.

Outros sites como Enjoei, Mercado Livre e OLX podem também facilitar na hora de vender qualquer produto. É criar a sua conta e sair vendendo.

2. Venda as suas milhas

Para quem utiliza cartão de crédito, a venda de milhas de viagens pode ser uma boa ideia de negócio. Dependendo do total que a pessoa possui em seu cartão de crédito, a venda das milhas pode gerar uma boa renda extra.

Na internet é possível encontrar empresas que fazem o intermédio dessas vendas e os pontos podem ser destinados a outras pessoas que precisam viajar neste período ou já se preparam para alguma viagem quando a pandemia estiver mais controlada.

Sites como HotMilhas e MaxMilhas podem ser algumas das alternativas para este negócio.

Leia também: Ideias de trabalhos manuais para ganhar dinheiro

3. Realize a venda de fotos

Sendo ou não um fotógrafo profissional, a venda de fotos pela internet também pode ser um negócio vantajoso para a obtenção de uma renda extra.

Com o desenvolvimento de habilidades e uma boa câmera na mão, o negócio pode ser uma boa pedida para este período.

O interessado deve criar uma conta em sites como Getty Images, BigStock ou Shutterstock, fazer o upload das fotos no sistema e começar a vender.

A cada download pago realizado, você ganhará um valor em cima desta venda. Aproveite e faça fotos maravilhosas.

4. Ofereça uma consultoria

Para algo mais técnico ou com uma formação específica, a prestação de consultoria pode ser uma alternativa. Se você é especialista em alguma área ou resolve problemas com facilidade, esta pode ser uma área bem interessante.

Você pode criar um anúncio explicando seus serviços e como as pessoas podem entrar em contato. 

Elabore uma planilha de preços para cada serviço e comece a ganhar dinheiro. Em algo mais aprofundado, um site com portfólio pode atrair mais clientes.

5. Atue como tradutor ou redator

Se você possui habilidade para a produção de textos ou mesmo é um jornalista desempregado, a produção de textos freelancer é uma alternativa. 

Os valores diferem de acordo com o tamanho do texto e a complexibilidade do assunto. 

Não há necessidade de formação em comunicação para este tipo de serviço, mas você precisa de segurança e conhecimento na área que vai escrever.

Neste sentido, a tradução de textos pode ser uma ótima ideia de negócios. Em muitos casos, a tradução de artigos científicos é bem solicitada e o mercado está aquecido com as diversas pesquisas nas áreas de saúde. 

Prepare um bom portfólio para apresentar aos potenciais clientes e comece o quanto antes.

Leia também: Como se tornar um tradutor juramentado

6. Ofereça um serviço de revisão de textos

Nesta mesma área de textos, a correção ou adequação de textos pode ser uma boa alternativa.

No caso de textos escritos no Brasil, é importante que artigos científicos, textos acadêmicos e monografias estejam inseridos nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Caso você seja familiarizado com isso e tenha facilidade, é uma boa dica de renda extra.

Venda cursos online

Você pode elaborar cursos ou treinamentos online para facilitar a vida das pessoas que buscam uma formação ou maior conhecimento.

Plataformas na internet te auxiliam a elaborar os cursos e quais são os principais métodos utilizados para aplicar cada exercício.

Com uma formação acadêmica fica mais fácil para você produzir um curso completo pela internet.

Não se esqueça de colocar todas as informações possíveis e cobrar o valor de acordo com a extensão e duração do curso.

YouTube e produção de vídeos

O YouTube pode ser uma ótima alternativa para a criação de conteúdos na internet de diversos assuntos.

A plataforma exige um mínimo de inscritos e horas assistidas para liberar os pagamentos, mas se o seu conteúdo for original ou que chame bastante atenção, será em questão de dias que você consiga esse feito.

Não precisa de muito para começar. Uma boa câmera e um bom roteiro podem ser o pontapé inicial na plataforma. Utilize as redes sociais para divulgação e comece já a produzir.

Gostou do nosso artigo? Aqui você conferiu ideias sobre como conquistar uma renda extra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *