Ideias de negócios com pouco investimento e retorno rápido

Ter ideias de negócios definidos é muito importante para quem deseja começar o seu próprio negócio com pouco investimento e retorno rápido, por isso é preciso ficar atento às  tendências do mercado, identificar um segmento para atuar/investir e montar um plano de negócio bem estruturado que o ajude na idealização e gestão do negócio para torná-lo viável.

Além de um planejamento minucioso com um modelo bem estruturados, é indispensável buscar conhecimentos sobre o mercado, sobre como o negócio funciona e se tornar um verdadeiro especialista no assunto para que seja possível diminuir ao máximo os riscos, para que seu negócio dê certo.

Neste artigo reunimos informações sobre as tendências de mercado com pouco investimento e retorno rápido em 2019, as decisões que devem ser tomadas antes de abrir um negócio e como se tornar um empresário de sucesso. A seguir você irá encontrar várias dicas de nichos que são tendência de mercado com oportunidade de crescimento para 2019, e de como projetar seu negócio para que ele se torne bem-sucedido.

Leia mais: Melhores empresas para trabalhar

Tendências de mercado com pouco investimento e retorno rápido em 2019

Desenvolvemos uma lista com 06 nichos de tendências de mercado com oportunidade de crescimento para 2019 que exigem pouco investimento e que podem garantir um retorno rápido e considerável ao empreendedor que estiver disposto a projetar, idealizar e gerir seu negócio com empenho e dedicação.

Idéias de negócios com pouco investimento e retorno rápido

Economia Colaborativa

Economia Colaborativa é um nicho de mercado que investe em locação de objetos e espaços, onde o empreendimento tem como objetivo manter uma relação de troca, que garanta benefícios tanto para quem oferece o produto quanto para quem os usa. Ou seja, o empreendedor deve buscar oferecer serviços de aluguel de produtos que ajudem as pessoas a encontrar soluções rápidas e práticas para seus problemas.

Exemplos: Locação de objetos diversos e espaços compartilhados para trabalho.

Alimentação alternativa

Alimentação alternativa é um nicho de mercado que visa oferecer produtos e serviços customizados, buscando atender as necessidades e as restrições alimentares dos consumidores, proporcionando produtos naturais, orgânicos, diferenciados e de qualidade.

Exemplos: Alimentação saudável, cervejaria artesanal e food truck

Brindes personalizados

O nicho de brindes personalizados pode ser uma boa opção para aqueles que procuram ser donos do seu próprio negócio, isso porque é possível atender diferentes necessidades, e a demanda por produtos customizados é crescente no mercado, tanto para o setor corporativo que sempre procura realizar campanhas promocionais com distribuição de brindes, quanto para clientes finais que buscam cada vez mais produtos customizados.

Exemplos: Brindes sustentáveis, brindes para animais de estimação, brindes tecnológicos e brindes para o bem-estar

Serviços

Serviços é um nicho bem amplo no mercado atual, e ele visa oferecer prestação de serviços pessoais, de uma pessoa para outra, isso significa que exige apenas o conhecimento e os equipamentos necessários para solucionar o problema do cliente.

Exemplos: Transporte escolar, assistência e serviços pessoais em domicilio, fotografia e manutenção ou reparo de eletrônicos ou eletrodomésticos.

Infoprodutos

O nicho de infoprodutos, é um mercado em expansão, onde o empreendedor atua produzindo e comercializando produtos não tangíveis e que podem ser disponibilizados através do meio digital.

Exemplos: Ebooks, apostilas, cursos, videoaulas e programação de aplicativos.

Programas afiliados

Trabalhar no nicho de programa de afiliados ainda é um mercado pouco explorado atualmente, que também visa que o empreendedor atue vendendo produtos não tangíveis, mas, que não foram produzidos pelo mesmo, ou seja, oferece produtos digitais de terceiros ao seu público e recebe comissões pelas vendas.

Exemplos: Comercialização de cursos, treinamentos e assinaturas.

Lembramos que para a abertura e gerenciamento de um negócio próprio existe uma grande exigência de um conjunto de habilidades e conhecimentos que visam facilitar a criação do seu empreendimento.

O que preciso decidir antes de abrir seu negócio

Antes de abrir seu negócio é preciso estar disposto a aprender tudo sobre o nicho ou segmento selecionado, com o qual mais se identifica, uma vez que montar um negócio de sucesso requer conhecimentos sobre os problemas enfrentados pelo público alvo que deseja atingir, para que seja possível oferecer uma solução acessível para atendê-lo devidamente.

Para se transformar em um empreendedor bem-sucedido e iniciar um empreendimento que seja lucrativo e sustentável é necessário tomar algumas decisões importantes, e a primeira delas é levar em consideração suas próprias habilidades e como você pode aplicá-las em um novo negócio.

Após essa reflexão o próximo passo é definir qual o segmento de negócio atuar, se você tem perfil e se identifica com opção seleciona, pesquisar o mercado antes de investir, estudar para descobrir se o negócio é viável, desenvolver um plano de negócios, ter o investimento inicial necessário para o nicho selecionado, encontrar o lugar ideal para desenvolver seu negócio e decidir se vai ou não ter sócios.

Vale destacar que é imprescindível buscar informações detalhadas sobre o ramo de atuação, os produtos e serviços que serão oferecidos, os clientes, os concorrentes, os fornecedores e os pontos fortes e fracos do negócio, estudar e planejar bem cada etapa antes de iniciar a execução do seu empreendimento. Lembrando que é muito importante focar em negócios que visam solucionar problemas enfrentados pelos consumidores, uma vez que o mesmo pode ser lucrativo.

Como se tornar um empreendedor de sucesso

Para se tornar um empreendedor de sucesso, você deve desenvolver e seguir um plano de negócio eficiente e estruturado para o seu empreendimento com metas e estratégias bem definidas para posicionar o seu negócio no mercado.

Um plano de negócio é um instrumento que visa traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, por isso ele garante mais segurança para quem quer montar um negócio e oferece boas condições para o sucesso do empreendimento. O principal objetivo de um plano de negócio é ajudar no planejamento e na organização por meio da definição de metas e objetivos.

Para montar um plano de negócio, o empreendedor precisa ter foco, seguir as métricas de acordo com as decisões tomadas, estabelecer o faturamento mensal, o lucro que espera obter e o prazo de retorno de investimento.

Seguindo essas dicas sobre as tendência de mercado para 2019, as decisões que devem ser tomadas antes de abrir um negócio e como se tornar um empresário de sucesso você conseguirá começar o seu próprio negócio com pouco investimento e retorno rápido em 2019.

O Oportunidades Profissionais te deseja sorte e sugere que você leia os demais textos do site para garantir sucesso no desenvolvimento do seu negócio e está aberto a responder todas as suas dúvidas sobre o artigo, nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.