Pular para o conteúdo

10 empresas que contratam para trabalhar pela internet: Guia 2024

  • Carreira

Confira grandes empresas que contratam para trabalhar pela internet em 2024. Aproveite a oportunidade e comece uma nova fase na sua carreira sem sair de casa.

A internet e outros avanços tecnológicos estão fazendo com que empresas de todos os tamanhos e setores abracem a ideia de contratar profissionais para trabalhar pela internet.

Com muito mais flexibilidade, isso permite contratar talentos em qualquer lugar do mundo para executar um trabalho remoto, exercerem suas funções em suas próprias casas, o que traz muitos benefícios.

Hoje o nosso time de redação selecionou 10 dessas empresas, com vagas disponíveis para trabalho em home office, em diversas áreas de atuação. Acompanhe!

Leia também:

10 empresas que contratam para trabalhar pela internet: Guia 2024
10 empresas que contratam para trabalhar pela internet: Guia 2023

10 empresas que contratam para trabalhar pela internet

Veja a seguir as 10 empresas de portes e segmentos diferentes que oferecem vagas de trabalho remoto. E abaixo de cada descrição, colocamos o link que dá acesso às oportunidades de emprego disponíveis.

Amazon

A Amazon é uma gigante multinacional do comércio na internet e está entre as que mais abrem vagas para trabalhar em home office.

As vagas, em geral, são disponíveis para vários níveis e cargos. No entanto, a maioria delas são oportunidades de integrar o time internacional da empresa, que faz o inglês fluente ser uma exigência em quase todas as vagas.

Voltadas para a área de tecnologia, as vagas não exigem formação técnica ou universitária, a não ser para cargos de gerência, que exigem diploma em Ciências da Computação e no mínimo cinco anos de experiência.

Confira Como Trabalhar na Amazon Home Office.

Dell

A Dell é uma empresa americana líder no mercado de computadores e uma das maiores marcas de notebooks e tablets.

Reconhecida não só pela excelência de seus produtos, a empresa também se destaca como uma das melhores para se trabalhar no mundo. Dito isso, fazer parte da sua equipe é uma grande oportunidade.

Apesar de ser do ramo de tecnologia, a empresa oferece vagas nas mais diversas áreas: vendas, marketing, finanças, atendimento ao cliente, logística, entre outras.

Além disso, a Dell já contrata funcionários para trabalhar de forma remota há mais de 8 anos, sendo uma das pioneiras em adotar esse regime de contratação nos mais diversos setores.

Confira Como Trabalhar na Dell Home Office.

Vale

A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, tem forte presença no Brasil e internacionalmente, destacando-se não apenas por suas operações, mas também pela diversidade de carreiras disponíveis.

Com vagas que vão de funções técnicas a cargos executivos, a Vale oferece um pacote de benefícios excepcionais, promovendo o bem-estar e o crescimento profissional de seus colaboradores.

As oportunidades na empresa abrangem várias áreas, como engenharia, meio ambiente, segurança do trabalho, além de marketing, finanças, logística entre outras.

Confira Como Trabalhar na Vale.

Itaú

O “novo normal” fez com que o banco Itaú se adaptasse à realidade atual e, no ano passado, o presidente do banco, Milton Maluhy, afirmou que a maioria das áreas administrativas e operacionais do banco trabalhariam principalmente de forma remota.

Além de migrar os funcionários, o Itaú passou a criar inúmeras vagas de home office que permitem aos novos funcionários terem acesso a uma solução de Cloud que permite a utilização dos sistemas do banco de forma segura.

Confira Como trabalhar no Itaú.

AMBEV

A Ambev é uma das líderes mundiais no setor de bebidas, com uma presença marcante tanto no mercado brasileiro quanto internacional. 

A empresa tem se destacado pela diversidade de vagas disponíveis, abrangendo uma ampla gama de níveis e funções. As oportunidades de carreira na Ambev são variadas, desde cargos iniciais até posições de alta gerência.

Embora muitas vagas exijam habilidades específicas relacionadas à indústria de bebidas, a Ambev também oferece posições em áreas como marketing, finanças e logística, expandindo as opções para profissionais de diferentes áreas.

Confira Como Trabalhar na AMBEV.

Locaweb

A Locaweb é uma empresa brasileira que oferece serviço de hospedagem de sites e e-mail. Para quem gosta de tecnologia, é a empresa ideal para trabalhar.

As vagas disponibilizadas para trabalho em home office abrangem vários setores: web designer, atendimento, administrativo, financeiro, gestão, produtos, entre outros.

Durante 6 anos, a empresa figurou na revista Você S/A como uma das melhores empresas para se trabalhar e, só no começo de 2022, abriu mais de 200 vagas de trabalho.

Confira as oportunidades para trabalhar na Locaweb.

Magazine Luiza

A Magazine Luiza é um dos principais sites de compra online do mercado nacional e as oportunidades de trabalho remoto através da empresa se dão através da revenda dos produtos da loja no comércio online.

A forma de trabalho consiste na criação de uma loja virtual própria na plataforma da rede Magazine, onde a pessoa interessada divulga os produtos disponíveis no site através da desta loja e ganha comissões que podem variar de 4% a 12%, como um afiliado digital.

Nesta modalidade, você não será contratado pela empresa, mas será um parceiro dela, atuando de forma parecida com programas de afiliados.

Confira as oportunidades para trabalhar na Magazine Luiza.

Philips

Assim como a Amazon, a Philips é uma das multinacionais que mais contratam para trabalhar pela internet.

No Brasil, por exemplo, sua sede conta com mais de 150 funcionários trabalhando remotamente.

No entanto, é preciso ressaltar que o processo seletivo para esse regime de trabalho é mais exigente do que para vagas presenciais, e o candidato precisa estar devidamente preparado.

Confira as oportunidades para trabalhar na Philips.

Cora Bank

Criada em 2020, a Cora Bank é uma fintech paulistana especializada em produtos financeiros para pequenas e médias empresas.

Entre os seus principais produtos estão: conta digital, cartão de débito e emissão de boletos.

Apesar de nova no mercado, a empresa disponibiliza uma série de vagas para trabalho remoto, como Analista de Marketing, Designer Organizacional, Desenvolvedor, entre várias outras.

Confira as oportunidades para trabalhar na Cora Bank.

3M

Antes mesmo da crise de saúde mundial, a empresa de adesivos em geral 3M já possuía políticas de home office e flexibilidade implementada.

Munida de ferramentas e recursos digitais, a empresa conseguiu durante a quarentena migrar rapidamente toda a equipe de atendimento ao cliente para o trabalho remoto.

Atualmente, a equipe de vendas é contratada quase que completamente para trabalhar em home office.

Confira as oportunidades para trabalhar na 3M.

Quinto Andar

A Quinto Andar é uma Startup brasileira de tecnologia direcionada para a locação e venda de imóveis. Atualmente, a plataforma é considerada a maior da América Latina no ramo de moradias.

Além das várias oportunidades de trabalho remoto, a empresa se destaca no que diz respeito à diversidade e inclusão.

Confira as oportunidades de trabalhar no Quinto Andar.

Mudança de comportamento: por que o home office ganhou força?

O trabalho remoto sempre foi possível para uma vasta lista de profissionais. No entanto, a sua adesão pelas empresas esbarrava em convicções ultrapassadas de empregadores mais apegados ao tradicionalismo.

Até mesmo organizações mais modernas, que tinham como objetivo a implantação do home office em setores diversos, faziam isso timidamente e de forma híbrida, alternando o trabalho em casa com o trabalho na empresa.

Mas, de repente, o home office evoluiu rapidamente no Brasil e no mundo em decorrência da necessidade do distanciamento social por causa da grave crise sanitária.

A situação que obrigou empresas de todos os portes a migrarem boa parte de seus colaboradores para o trabalho remoto, transformou aquilo que era uma tendência em forte realidade.

Para se manter sempre bem informado sobre as vagas de home office que surgem no mercado de trabalho, acesse constantemente os sites das empresas de seu interesse, dessa forma você não perde os processos seletivos para novas contratações.

Gostou do guia do Oportunidades Profissionais com as principais empresas que contratam para trabalhar pela internet em 2024? Se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário ao final da página.

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 45

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

20 comentários em “10 empresas que contratam para trabalhar pela internet: Guia 2024”

  1. Conteúdo excepcional,… Eu trabalho com maquiagem para iniciante, mas estou buscando mais oportunidade, e suas dicas super ajudará..
    Parabéns!!!

    Obrigada.

  2. Parabéns, muito esclarecedor o conteúdo do post. Já estava muito interessado neste seguimento de home office, e me incentivou muito mais.
    Obrigado.

    1. Ótimo conteúdo. Claro e preciso. Para quem procura uma oportunidade de emprego ou uma renda extra, com certeza o conteúdo ajudará nessa jornada.

  3. Olá, bom dia!
    Estou a procura de um trabalho 100% remoto aqui no Rio de Janeiro em atendimento ao cliente, sac , ouvidoria. Tenho experiência em pesquisa de qualidade , boas vindas a clientes e autorizando de exames e já trabalhei também com backoffice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *