Pular para o conteúdo

Programa de Estágio Caixa 2024: Guia Completo

  • Carreira

Descubra como funciona o programa de Estágio Caixa, quem pode participar e como se inscrever. Guia completo!

Anúncios

O Programa de Estágio da Caixa é uma excelente oportunidade para jovens e adultos que estão cursando o ensino médio, EJA, superior ou técnico. Ele oferece uma porta de entrada para a conquista do primeiro emprego ou introdução a uma nova área de trabalho, proporcionando experiência e amplas oportunidades de efetivação após o término do contrato.

Todo processo, desde a inscrição até a prova, é feito através do portal disponibilizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), de maneira totalmente online e gratuita.

Quer entender como se inscrever, quanto ganha e quem pode participar? Leia o nosso guia até o final e descubra tudo o que você precisa saber. Faça um bom proveito!

Anúncios

Leia também:

Programa de Estágio Caixa 2024: Guia Completo

O que é e como funciona o estágio Caixa Ciee

Com o objetivo de aproximar os estudantes da realidade de sua futura profissão, a Caixa abre vagas de estágio periodicamente todos os anos.

As oportunidades são distribuídas para as mais diferentes áreas do trabalho e atendem estudantes do ensino médio ao superior. A carga horária varia entre 20 a 25 horas por semana, com bolsa-auxílio proporcional ao nível de ensino e horas de trabalho, além de auxílio transporte e alimentação.

O processo para participar envolve basicamente três etapas:

  1.  Inscrição no programa
  2.  Execução da prova online
  3.  Seleção dos candidatos 

Ao ser selecionado, será necessário ainda passar por uma última etapa: a Entrevista, onde serão avaliadas as habilidades técnicas e comportamentais do candidato. 

Anúncios

Quem pode participar

Todos os estudantes maiores de 16 anos do ensino público ou privado que estejam cursando o ensino médio, EJA, técnico ou superior podem participar, desde que:

  • Não tenham sido exonerados do serviço público
  • Estejam em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos)
  • Estejam em dia com as obrigações militares (homens)

Atenção! Os estudantes do Ensino Superior podem participar somente a partir do 3º semestre do curso em questão.

Quanto ganha um Estagiário Caixa

As vagas de estágio da caixa destinadas aos estudantes do ensino médio, EJA e técnico oferecem um bolsa-auxílio de R$500, além de benefícios como transporte e alimentação. A carga horária é de 20 horas semanais, ou seja, 4 horas por dia. 

Já as vagas para aqueles que estão cursando o ensino superior a bolsa-auxílio é de R$1100 com uma carga horária de trabalho de 25 horas semanais (5 horas por dia), além de auxílio transporte e alimentação.

Como se Inscrever

Para se inscrever nas vagas de estágio da Caixa através do portal disponibilizado pelo CIEE é preciso que o candidato já esteja matriculado em um dos níveis de ensino citados acima e que tenha uma frequência ativa e regular. Com tudo certo, basta seguir os seguintes passos:

  • Primeiramente, acesse o portal do CIEE
  • Na barra de filtros lateral, selecione a aba “Órgão” e digite “caixa”
Programa de Estágio Caixa 2024: Guia Completo
  • Procure pelo edital que estiver com o status “inscrições abertas” e clique em “ver detalhes”
  • Na página de inscrição, leia todos os detalhes sobre o processo e após selecione a opção “inscreva-se”
  • Faça login com uma conta já existente ou crie uma nova clicando em “cadastre-se aqui”
  • Em seguida, basta seguir as instruções indicadas na tela, informar os dados necessários e pronto
  • Parabéns você já foi inscrito!

Vale destacar que, é fundamental que você fique atento ao dia da prova para não deixar essa oportunidade escapar, além de visitar regularmente o portal e verificar novas atualizações. Lembre-se também de criar uma rotina de estudos, relembrar matérias nas quais tem dificuldade e fazer testes para avaliar os seus conhecimentos.

Dessa forma, você já se coloca a frente de muitos, podendo assim quem sabe garantir a sua vaga e avançar para a próxima etapa.

Quais cursos podem participar?

As oportunidades de estágio na Caixa são para as mais diversas áreas do trabalho como Ciência contábeis, direito, administração, comunicação, engenharia mecânica, psicologia, pedagogia, computação, arquitetura, serviços públicos, finanças, marketing, logística, vendas e muitos outros.

Contudo, é preciso verificar no edital atual quais são os setores que estão sendo convocados. Para isso, basta seguir o passo a passo acima e ler a descrição do processo. 

Por fim, esse foi o nosso artigo sobre o programa de estágio da Caixa em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Aqui, você aprendeu sobre o que é e como funciona, quanto ganha um estagiário caixa, quem pode participar e como se inscrever.

Espero que você tenha gostado e que o nosso guia tenha lhe servido de ajuda. No mais, caso queira conhecer outras oportunidades do mundo educacional e profissional visite o nosso blog. Obrigado por nos acompanhar e até mais!

CONTEÚDO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Procurando uma alternativa de cartão de crédito, mesmo com nome sujo? Toque aqui ou no botão abaixo e saiba como pedir o seu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *