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Dicas para investir em práticas para o crescimento do seu consultório de psicologia

Independentemente do tamanho e localização, garantir o crescimento do seu consultório de  psicologia é um desafio para a maioria dos profissionais.

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Além de prestar um atendimento de qualidade, os psicólogos devem criar estratégias competentes que aumentem o volume de seus clientes e otimizem os resultados financeiros.

Impulsionar o crescimento e investir em seu consultório de psicologia é necessário para se manter competitivo em seu mercado. Concentrar-se no seu nicho, nos pacientes e nos concorrentes é uma forma de impulsionar o processo de crescimento.

Dicas para investir em práticas para o crescimento do seu consultório de psicologia

Dicas para investir no crescimento do seu consultório de psicologia

Proprietários de consultório de psicologia e profissionais de marketing podem ter objetivos diferentes ao começar, mas o sucesso da noite para o dia não é fácil nem comum. Além disso, não há ingrediente secreto e nada é garantido. No entanto, existem maneiras de acelerar o crescimento e atingir certos marcos que podem catapultar sua prática para o sucesso.

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Pedimos aos nossos especialistas em marketing de prática de psicologia que compartilhassem suas dicas para ajudar os profissionais a acelerar o crescimento e quais as formas de investir em seu consultório de psicologia para que você alcance os seus objetivos.

Assuntos da sua área como o que é ansiedade, ou sintomas da depressão você vai saber lidar de letra, agora investir em pontos cruciais para o crescimento de seu consultório de psicologia, é totalmente diferente, é necessário estar preparado.

Contrate as pessoas certas

Antes mesmo de pensar sobre a trajetória de crescimento de seu consultório de psicologia, você precisa garantir que tem uma equipe confiável para ajudá-lo a alcançá-la.

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Com uma pequena prática de psicologia que aspira a crescer, é essencial ter os jogadores certos à mesa. Sua equipe não deve ter medo de arregaçar as mangas. As palavras ‘Esse não é meu trabalho’ não deveriam existir em seu vocabulário. Contratar as melhores pessoas é uma maneira infalível de garantir e investir em um crescimento rápido para o seu consultório de psicologia.

Como qualquer empresa, é necessário algum investimento de recursos para começar. A boa notícia é que a prática privada realmente não exige muito capital para começar.

Você basicamente precisa de um local para se encontrar com os clientes. Você vai precisar da infraestrutura para que eles possam te encontrar (sites e planos de marketing). Você precisa encontrar uma forma de responder ao contato deles com você (telefones, e-mail, etc.).

Então, você precisa de uma maneira de documentar e rastrear as coisas tanto no lado clínico quanto no comercial. Além de móveis e equipamentos de escritório, você não precisa investir em nenhum tipo de estoque.

Em teoria, administrar seu próprio consultório de psicologia faz sentido. Mais autonomia, mais controle do seu tempo, maior potencial de ganhos, maior satisfação. Mas dirigir uma clínica de psicologia não é a mesma coisa que trabalhar para uma. 

Você pode ser o melhor psicólogo do mundo, mas se não tiver um bom senso para administrar uma empresa, talvez não ache que administrar sua própria clínica seja exatamente o que parece. Sim, você tem a oportunidade de obter uma recompensa maior, mas ainda há riscos em administrar sua própria clínica. 

Você tem que gerar todos os seus próprios negócios. Você tem que ser firme com seus clientes em suas políticas e práticas (como garantir que eles paguem quando não comparecerem a uma consulta).

Cerca de 20% do seu tempo será gasto lidando com tarefas administrativas e operacionais e cerca de 80% no trabalho real do cliente.

Conforme seu consultório de psicologia cresce, você pode descobrir que cada vez mais o seu tempo é consumido por tarefas administrativas e operacionais. Antes de entrar na prática de psicologia, certifique-se de que está pronto para gerenciar o lado comercial das coisas.

Obtenha alguma experiência

Por mais atraente que possa parecer, não recomendamos tentar estabelecer seu próprio consultório logo após a pós-graduação. Antes de tentar administrar seu próprio negócio, certifique-se de ajustar a parte “ser um psicólogo” da equação e começar a ganhar um salário. 

Encontre um emprego seguro em um ambiente de prática de grupo, onde você pode aprender as cordas de um psicólogo e, ao mesmo tempo, obter alguns insights sobre o que é necessário para dirigir um consultório de psicologia.

Depois de alguns anos no emprego, você pode decidir que se tornar um profissional independente não é para você.

Investir em cursos de administração de empresas, cursos de contabilidade também é muito importante para o crescimento de seu consultório de psicologia.

Concentre-se nas fontes de receita estabelecidas

Em vez de tentar adquirir novos pacientes, dirija sua atenção aos pacientes existentes. Você pode fazer isso investindo e  implementando um programa de fidelidade do paciente ou considerando estratégias de marketing com base em comportamentos de compra anteriores para incentivar visitas repetidas.

Esse foco em seu nicho de mercado é crucial se você está tentando acelerar o crescimento da prática da psicologia.

Reduza os riscos

O risco é uma parte inevitável do crescimento do seu consultório de psicologia. É difícil controlar tudo, mas existem várias maneiras de limitar as ameaças internas e externas à sua prática e ao seu crescimento. 

Um recurso vital para ajudá-lo a conseguir isso é sua seguradora. As pequenas práticas de psicologia precisam gerenciar seu crescimento para evitar interrupções que podem paralisar a prática de psicologia.

Por exemplo, o roubo de dados de funcionários, registros de pacientes e designs de produtos pode destruir uma pequena clínica de psicologia, gerando altos custos e corroendo a confiança e a lealdade do paciente. 

À medida que as pequenas práticas de psicologia crescem, elas podem adicionar espaço ou equipamento, criar novos produtos ou serviços ou aumentar sua pegada operacional. Portanto, é uma boa ideia revisar periodicamente sua apólice para garantir que você tenha a cobertura certa.

Concentre-se na experiência do paciente

As percepções dos pacientes sobre seus serviços podem realmente fazer ou quebrar sua prática psicológica. Ofereça experiências e serviços de qualidade, e seus pacientes rapidamente mostraram seus elogios nas redes sociais. 

E se você bagunçar suas experiências, eles contarão ao mundo ainda mais rápido. O crescimento de sua prática depende de tornar seus pacientes atuais e potenciais felizes com sua experiência.

As pequenas práticas de psicologia mais bem-sucedidas exploram essa vantagem, trazendo produtos e serviços novos e inovadores ao mercado mais rapidamente e desenvolvendo e nutrindo relacionamentos de longo prazo com os pacientes. Ouvir seus pacientes e dar-lhes o que eles desejam é de extrema importância.

Invista em você

Nos estágios iniciais de seu consultório de psicologia, você provavelmente verá uma margem de lucro muito pequena (ou nenhum lucro). Portanto, todo o dinheiro que você ganhar deve ir diretamente para ajudá-lo a crescer. 

Sua capacidade de investir em si mesmo ajudará a acelerar seu crescimento. É fundamental ter certeza de que você está redirecionando as receitas para a prática nos primeiros anos.

Impulsione o atendimento ao paciente

Outro método excelente de aumentar sua prática psicológica rapidamente é se concentrar em fornecer um serviço superior ao paciente. Quando você excede as expectativas dos pacientes, eles provavelmente contarão a seus amigos, familiares e seguidores sobre sua prática psicológica. 

Além disso, quando você sai do seu caminho, como oferecer descontos se um paciente tiver uma experiência ruim ou fazer um acompanhamento para garantir que o cliente ficou satisfeito com seu produto ou serviço, você estabelece uma reputação de ter um excelente atendimento ao paciente.

Investir nas mídia sociais

Outro método para aumentar sua prática de psicologia é criar perfis em todas as principais plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram e Twitter. A criação de um perfil permite que você comercialize melhor sua prática e interaja com mais pacientes em potencial. 

Quando seu consultório de psicologia tem uma conta (e é atualizado regularmente em cada site) nas principais plataformas, os pacientes podem encontrar seu consultório com mais eficiência e é provável que compartilhe seu consultório com os amigos.

Participe de eventos de networking

Participar de eventos locais permitirá que você se conecte com mentes semelhantes, muitas das quais têm perspectivas e percepções únicas que você não encontraria em outro lugar para ajudá-lo a desenvolver sua prática.

Leia também: Networking profissional – O que é e como fazer

Conclusão

A escolha da estratégia de investimento para o crescimento certo dependerá do estágio de sua prática em psicologia e dos recursos disponíveis. Nem toda estratégia será adequada para todas as práticas ou apelo a todos os profissionais de marketing. Para começar:

1. Escolha uma ou duas estratégias adequadas às suas necessidades específicas.

2. Crie um novo plano de marketing de saúde com base nas estratégias escolhidas.

3. Estabeleça benchmarks de crescimento.

4. Acompanhe esses benchmarks para monitorar seu progresso.

Embora você provavelmente não experimente o crescimento do seu consultório de psicologia de maneira rápida, verá progresso se implementar seu plano de maneira consistente e sistemática. Sinta-se à vontade para entrar em contato com especialistas em marketing de prática de psicologia se desejar uma estratégia de crescimento personalizada para sua prática.

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