Como aumentar o Score de crédito

Primeiramente vamos entender o que é o Score de crédito, para que serve a pontuação do Score e por fim aprender como aumentar a pontuação do Score de crédito em pouco tempo.

O Score de crédito é uma espécie de currículo financeiro, aonde agências de serviço de informações de crédito, como Serasa e a Boa Vista SCPC, fazem uma análise de risco de crédito completa levando em consideração uma série de fatores para criarem uma pontuação que aponta a probidade de um indivíduo pagar ou não suas contas em dia.

Sendo assim o Score de crédito funciona como um sistema de pontuação que indica uma pontuação que varia de 0 a 1000, sendo que quanto mais alto o valor da pontuação maior a probabilidade do indivíduo pagar uma dívida em dia.

Leia também: Feirão Limpa Nome 2019 (Descontos de até 90%)

Para o que serve a pontuação do Score de crédito

A pontuação do Score de crédito serve para auxiliar o consumidor a ter mais controle da sua vida financeira. Por isso muitas empresas utilizam está pontuação como uma informação adicional para decidir conceder ou não crédito de financiamentos a um indivíduo.

  • até 300 pontos é considerado um alto risco de inadimplência
  • entre 300 e 700 pontos é considerado um médio risco de inadimplência
  • acima de 700 pontos é considerado baixo risco de inadimplência

Como aumentar o Score de Crédito

Destacamos que a pontuação não é definitiva, sendo assim é possível adotar atitudes capazes de aumentar sua pontuação.

Como aumentar o Score de crédito em pouco tempo

Existem ações fundamentais para aumentar o Score de crédito, no entanto as mesmas não tem efeito imediato, por isso é preciso ter um pouquinho de paciência.

De acordo com informações do Serasa não existem meios de pagar para aumentar a pontuação do Score crédito, e empresas ou pessoas que oferecem este tipo de serviço estão tentando aplicar golpes.

Aumentar a pontuação pode levar alguns meses, uma vez que para ter uma pontuação alta o indivíduo precisa estar com seu nome limpo, pagar suas contas em dia e manter seus dados cadastrais atualizados.

Atitudes para aumentar o Score de crédito:

  • Consulte seu Score em uma das agências de serviço de informações de crédito
  • Faça sempre uma lista de controle das suas dívidas
  • Pague suas contas sempre em dia (se preciso coloque suas contas em débito automático)
  • Limpe seu nome sujo no Serasa e SPC
  • Tenha sempre uma poupança reservada para as emergências
  • Abra um Cadastro Positivo no Serasa

Destacamos que o Cadastro Positivo é serviço criado para comprovar para bancos, lojas e empresas a sua boa reputação como pagador. Senso assim é indicado para indivíduos com bons hábitos financeiros, ou seja, somente para aqueles estão com suas dividas em dia, pois caso contrario pode prejudicar a pontuação do Score de crédito.

Como acessar seu score

Para saber a pontuação do seu Score de crédito basta acessar o site de uma das agências de serviço de informações de crédito, Serasa Consumidor ou Boa Vista SCPC, e fazer o cadastro com o CPF e dados básicos. A consulta é gratuita.

Ressaltamos que cada agência de serviço de informações de crédito faz uma análise de risco de crédito com critérios e diretrizes diferentes, por isto é normal que os números não sejam idênticos.

Uma boa pontuação no Score de crédito não irá garantir uma aprovação imediata de crédito, uma vez que as empresas possuem seus próprios critérios de análise e a pontuação do Score é utilizada de maneira adicional.

5/5 (1 Review)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *