Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro/RJ: Guia completo e atualizado

  • Carreira

Descubra as oportunidades de Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro/RJ com instituições e empresas renomadas no mercado!

Anúncios

Se você está em busca de oportunidades de crescimento profissional e quer dar um passo rumo ao mundo do trabalho no Rio de Janeiro, o Programa Jovem Aprendiz pode ser a sua porta de entrada. 

Esse projeto é uma iniciativa que une aprendizado prático com formação teórica, diversas instituições, como o Viva Rio, IBREA, Assaí Atacadista, Rio Vagas, Jovem ESPRO e SENAC RJ, oferecem oportunidades dentro desse programa, cada uma com suas particularidades e benefícios.

Neste artigo, vamos explorar cada uma delas e como você pode se candidatar para iniciar sua jornada profissional. Seja bem-vindo ao mundo de possibilidades que o Programa Jovem Aprendiz oferece. Faça uma ótima leitura!

Anúncios

Leia também:

Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro/RJ

O que é o Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que visa proporcionar oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho para jovens que estão começando suas carreiras. 

Ele funciona como uma espécie de ponte entre a formação educacional e o mundo profissional. O objetivo principal é oferecer aos jovens a chance de adquirir experiência, desenvolver habilidades e competências, além de possibilitar o acesso ao mundo do trabalho de forma mais preparada e qualificada. 

Portanto, se você está a procura de oportunidades reais de aprendizado no Rio de Janeiro, conheça as principais instituições no próximo tópico.

Anúncios

Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro/RJ

Viva Rio

Criado em 1993, o Viva Rio é qualificado como uma entidade formadora de jovens aprendizes desde 2007. Sua atuação está na conexão entre as empresas e os jovens, fornecendo qualificação profissional e acompanhamento contínuo e especializado.

O ensino é qualificado, com uma equipe de profissionais multidisciplinares, recursos multimídia, material didático e 3 módulos de formação que incluem:

  • Planejamento de Carreira
  • Mercado de Trabalho e Empresa
  • Informática
  • Gestão Pessoal
  • Empreendedorismo
  • Entre outros.

Para participar, o processo é extremamente simples, basta acessar a página de cadastro Jovem Aprendiz da instituição, preencher com seu nome, dados pessoais e complementares e seguir as instruções na tela. Sem maiores complicações ou burocracias.

IBREA

Com aprendizagem certificada, profissionais qualificados e uma metodologia exclusiva, o Instituto IBREA é uma ótima oportunidade para jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho e conquistar o seu primeiro emprego.

O contrato garante aos participantes um salário mínimo / hora, vale transporte, 13º salário, INSS, FGTS e férias, além de outros benefícios que podem ser concedidos pela empresa contratante.

Portanto, se você se interessou e quer entender melhor sobre o programa e como participar acesse o portal oficial do IBREA, faça o seu cadastro e dê início a sua jornada. 

Assaí Atacadista

Com mais de 200 lojas espalhadas por todo Brasil, o Assaí Atacadista oferece diversas vagas para jovens do Rio de Janeiro que desejam ingressar no mercado de trabalho.

A empresa possui uma cultura única, 48 anos de tradição e possibilidade de efetivação e crescimento. Cada vaga possui os seus próprios requisitos e alguns dos benefícios comuns são:

  • Assistência Médica e Odontológica
  • Refeição no local de trabalho
  • Cartão Cesta Básica
  • Vale Transporte
  • Parcerias com academias Gympass e TotalPass

Para participar acesse a página oficial do Assaí Atacadista no Gupy e confira as opções disponíveis.

Rio Vagas

Diferente das outras opções, o Rio Vagas é uma site de empregos desenvolvido exclusivamente para o Rio de Janeiro, onde as empresas interessadas registram as oportunidades e os jovens interessados podem se inscrever.

Aqui, será necessário desenvolver um currículo apresentando suas habilidades e interesses a fim de ser selecionado. Para isso, os jovens podem incluir cursos, conhecimentos autodidatas entre outros. 

Para se inscrever e começar a enviar o seu currículo, os jovens podem acessar a página oficial do Rio Vagas para jovens aprendizes, selecionar a vaga que mais lhe interessa e no final da página clicar em “quero me candidatar a esta vaga”, o próprio site irá dar as instruções de inscrição e envio correto.

Jovem ESPRO

O ESPRO, Ensino Social Profissionalizante, é uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como missão e objetivo capacitar jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.

Em seu programa Jovem ESPRO, a instituição oferece um ambiente de aprendizado com cursos gratuitos e a oportunidade de conseguir o seu primeiro emprego com empresas parceiras do projeto.

Aqueles interessados em conhecer os cursos gratuitos oferecidos pela instituição até mesmo para se candidatar em vagas de sites de empregos com maiores chances de seleção, acesse. Agora, caso queira entender melhor sobre o programa Jovem ESPRO visite a página oficial do programa.

SENAC RJ

O SENAC RJ, ou Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro, através do programa Jovem Aprendiz oferece uma oportunidade de ouro com um objetivo simples: ajudar jovens a se inserirem profissionalmente, oferecendo formação técnica enquanto trabalham.

Os candidatos precisam ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ou ter concluído os estudos. Para participar, funciona da seguinte forma:

  • Primeiramente, procure vagas nos sites e redes sociais de empresas no segmento de comércio, serviços e turismo
  • Quando contratado, o candidato irá aprender simultaneamente na teoria e prática, com cursos desenvolvidos pelo SENAC em conjunto com a empresa contratante

Aqueles interessados em conhecer mais sobre os cursos e procedimentos ou deseja ter um atendimento personalizado, visite o site do SENAC RJ | Jovem Aprendiz

Por fim, o programa Jovem Aprendiz representa uma grande oportunidade para todos os jovens e adolescentes que desejam entrar no mercado de trabalho e adquirir sua primeira experiência profissional.

Além disso, por meio do projeto os participantes têm a chance de realizar cursos profissionalizantes que serão de grande importância para compor o seu currículo e adquirir habilidades essenciais para o cenário corporativo.

No mais, esse foi o nosso conteúdo sobre Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro/RJ, aqui falamos sobre as principais instituições como o Viva Rio, IBREA, Assaí Atacadista, Rio Vagas, Jovem ESPRO e Senac RJ. Esperamos que você tenha gostado e encontrado a oportunidade que tanto procurava. Para conhecer outras opções, visite nosso blog, obrigado por nos acompanhar e até mais.

CONTEÚDO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Procurando uma alternativa de cartão de crédito, mesmo com nome sujo? Toque aqui ou no botão abaixo e saiba como pedir o seu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *