Jovem Aprendiz dos Correios 2020

O  programa dos Correios que visa realizar um processo seletivo público destinado à uma contratação especial de jovens aprendizes, para o preenchimento de vagas de aprendizagem, com fase teórica e prática, teve suas inscrições prorrogada até o dia 29 de maio de 2020.

Com isso, mais jovens em todo o país poderão concorrer as 4.462 vagas para Assistente Administrativo ou Assistente de Logística disponíveis para o programa de aprendizagem dos Correios, que também oferece uma lista de cadastro reserva, caso surjam novas vagas para possíveis contratações.

Então, caso você seja um jovem que tem interesse em participar do processo seletivo do programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020, basta continuar lendo este artigo completo sobre o programa para descobrir tudo sobre o tema antes de fazer sua inscrição junto a empresa pública federal.

Detalhes sobre o programa

O programa Jovem Aprendiz dos Correios, garante uma contratação de 12 meses consecutivos com uma fase teórica que é realizada em uma entidade qualificada em formação técnico-profissional, e uma fase prática que é realizada em uma das instalações dos Correios sob orientação de um empregado da empresa.

Os jovens contratados terão uma jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuída em 04 horas diárias, e receberão salário mínimo-hora, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme fornecido pelo Correios.

Processo de seleção do programa

O processo de seleção do programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 será simplificado, por isso contará apenas com quatro fases classificatórias, todas eliminatórias. Saiba um pouco sobre as fases a seguir:

1º Fase: Inscrição – Preenchimento do formulário de inscrição eletrônico com as informações pessoais solicitadas.

2 º Fase: Comprovação dos quesitos da inscrição – Convocação do candidato para comprovação dos quesitos de classificação da primeira fase.

3º Fase: Pré-admissional – Convocação para fazer os exames admissionais, matrícula no Curso de Aprendizagem de formação técnico-profissional e entrega de documentos pessoais para ingresso como Jovem aprendiz dos Correios.

4º Fase: Contratação – Convocação para assinatura do contrato de aprendizagem dos candidatos aprovados nas fases anteriores.

Quem pode se inscrever no programa

Para se inscrever e participar do processo seletivo público para o programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 o jovem deve seguir os requisitos listados:

  • Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, se residente no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos, sem condenação penal e desde que requeira a nacionalidade brasileira.
  • Ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência.
  • Estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental.
  • Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com esta empresa.
  • Não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem.
  • Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, conforme inscrição.
  • Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da Empresa.

Como se inscrever no programa

Confira a seguir o passo a passo de como fazer a inscrição no programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020:

  1. Acesse a página do Jovem Aprendiz dos Correios 2020
  2. Clique em “Inscreva-se aqui!”;
  3. Clique em “Ficha de Inscrição”;
  4. Será aberta a página “Controle de acesso”;
  5. Clique em “Não tenho cadastro”;
  6. Será aberta a página “Regras de Inscrição: Concurso Jovem Aprendiz;
  7. Leia as regras, concorde com os termos e clique em “avançar”;
  8. Será aberta a página “Dados cadastrais” que deve ser preenchida com muita atenção e cautela;
  9. Marque a opção “Autorizo a ECT a enviar mensagens eletrônicas sobre a confirmação das inscrições realizadas” e clique em “gravar”;
  10. Será aberta página de confirmação de dados, confira se está tudo ok e clique em “sim” ou em “não” caso precise alterar alguma informação;
  11. Depois será aberta página para seleção de condições para inscrição no programa, como área de formação, localidade, turno, PCD e PNPP. Após preencher clique em “Avançar”;
  12. Será aberta página para confirmação de candidatura onde basta ler texto apresentado e clicar em “OK”.

Todas as informações sobre o do programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020, inclusive o edital, podem ser acessados e acompanhados diretamente na página oficial do programa no site da empresa.

Outros artigos recomendados para leitura:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.