Como informar disponibilidade de horário no currículo

0

Atualmente muito candidatos que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho são reprovados nos processos seletivos antes mesmo de serem chamados pela empresa para uma entrevista, e na maioria das vezes isso acontece porque muitos currículos são elaborados com informações incorretas, incoerentes ou até mesmo por falta de informações importantes para o contato, como por exemplo a falta da informação disponibilidade de horário.

Destacamos que para conseguir o emprego concorrido o candidato deve ter atenção a todos os detalhes do seu currículo, até os que inicialmente lhe parecem pequenos, como informar sua disponibilidade de horário. Essa informações é imprescindível em um currículo, pois proporcionar que a empresa adapte as vagas disponíveis de acordo com os perfis e disponibilidades dos candidatos concorrentes.

Ou seja, esse tipo de informação certamente é importantes para a seleção de um candidato porque atende um requisito da vaga, mas como não é considerada uma competência profissional, normalmente não é acrescentadas aos currículos. Para ajudar os profissionais que não sabem como informar a sua disponibilidade de horário desenvolvemos este artigo completo sobre este tema que atualmente é muito pouco abordado no mercado.

Leia também: Como fazer uma carta de apresentação

Disponibilidade de horário: Onde e como informar

Normalmente a ideia de disponibilidade nos remete a condição ou qualidade de algo ou alguém que se encontra livre e desocupado, no entanto, em um currículo significa que o candidato tem aquele período indicado no seu currículo totalmente disponível para executar a função para a qual se candidatou. Ou seja, o candidato está dando ao recrutador dados que podem aumentar as suas chances de contratação.

A informação disponibilidade de horário deve ser apresentado no campo informações adicionais do currículo, isso porque o mesmo foi criado para apresentar algumas qualidades, habilidades e qualificações do candidato que não se encaixam em outro campo do currículo por não serem consideradas uma competência profissional.

O candidato deve informar sua disponibilidade de horário seguindo o padrão dos outros temas abordados no campo informações adicionais ou informações complementares, que normalmente é criando utilizando marcadores e seguindo o mesmo critério.

Como informar disponibilidade de horário no currículo

Nós temos como objetivo ser o seu portal número um para você conseguir progredir na sua vida profissional. Nós também somos incentivadores do Empreendedorismo, e em especial do Empreendedorismo Digital.

Você que se identifica ou quer saber mais sobre isso, recomendamos que assista a aula o Treinamento Fórmula Negócio Online, que é o treinamento mais recomendado para quem quer começar um negócio na internet do zero, clique aqui para acessar.

03 modelos de como informar disponibilidade de horário no currículo

  1. Possuo disponibilidade para trabalhar de X (dia) a X (dia) no horário X (horário);
  2. Tenho disponibilidade para trabalhar em horário comercial de X (dia) a X (dia);
  3. Disponibilidade a partir das ou até as X (horas) devida a X (citar motivo);

E lembre-se ao apresentar sua disponibilidade de horário, o candidato também agrega valor a sua candidatura, pois está informação demonstra mais sobre os esforços do candidato como profissional para construir uma carreira de sucesso.

Oportunidades Profissionais te deseja muita sorte para que seu currículo seja selecionado para a vaga que almeja e sugere que você leia os demais textos do site para absorver mais dicas e garantir uma carreira de sucesso. Estamos abertos a responder todas as suas dúvidas sobre o artigo, nos comentários abaixo!

4.5/5 (2 Reviews)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.