Grupo Recovery é confiável?

O  Grupo Recovery é uma empresa gestora de créditos e recebíveis, com foco na administração e recuperação de crédito em atraso com 19 anos de mercado e atuação no Brasil e Argentina. A Recovery  oferece serviços especializados na regularização de dívidas de consumidores e empresas, com atuação nas áreas de gestão de ativos, cobrança amigável, cessão de crédito e cobrança judicial.

Ou seja, o objetivo da Recovery é adquirir e resolver pendências financeiras de consumidores e empresas, com a ajuda de tecnologias que visam tornar o processo de cobrança mais amistoso. Como a Recovery atua na cobrança de créditos adquiridos é natural que a empresa constantemente contate os devedores e os ofereçam uma proposta para que os mesmos negociem suas dívidas.

Então, o Grupo Recovery  é considerado uma empresa de cobrança de créditos. E para ajudá-lo a conhecer e a tirar todas as suas dúvidas quanto a confiabilidade do Grupo Recovery, a redação do Oportunidades Profissionais preparou esse artigo completo com todas as informações que você consumidor precisa saber antes de aceitar uma proposta desta empresa de recuperação de créditos.

Como funciona a cessão de crédito

A concessão ou cessão de crédito é um processo que possibilita que empresas de cobrança e recuperação de créditos, como a Recovery, adquiram por meio de negociação, junto ao credor inicial parceiro, dívidas ativas de consumidores e o direito legal de realizar a cobrança das mesmas.

Ou seja, a concessão de crédito possibilita através da transferência de obrigações de dívida ativa que outro credor, como a Recovery, possa negociá-la, cobrá-la, incluir o nome do devedor junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito e até iniciar ou manter ações de cobrança judiciais e extrajudiciais.

Apesar desta ser um prática pouco conhecida por grande parte da população brasileira, trata-se de um processo muito comum nos dias de hoje e que é legitimo. Entretanto é recomendado sempre entrar em contato com o credor inicial e confirmar a cessão do crédito ao Grupo Recovery.

Além disso, também recomendamos que os devedores, com dívidas adquiridas pelo Grupo Recovery, antes de negociarem uma dívida com a nova empresa credora sempre pesquisem sobre idoneidade e credibilidade da empresa de cobrança de créditos que está efetuando a cobrança.

A credibilidade do Grupo Recovery

Para avaliar a credibilidade do Grupo Recovery, além de acessar a plataforma e validar todos os serviços oferecidos, a equipe do Oportunidades Profissionais também buscou dados sobre a reputação da empresa junto a canais de reclamações e/ou avaliação de reputação de empresa pelos consumidores brasileiros como Reclame Aqui e Proteste.

Site oficial: https://www.gruporecovery.com/

Reputação no Reclame Aqui

O Grupo Recovery está cadastrado no Reclame Aqui, canal oficial para reclamações e avaliação de reputação das empresa brasileiras pelos consumidores brasileiros, há 10 anos e possui Classificação Geral com nota 7.2 e selo Bom.

Dados dos últimos 6 meses do Grupo Recovery no Reclame Aqui:

  • Selo: Bom
  • Nota: 7.1
  • Período da avaliação: 01/04/2019 – 30/09/2019
  • Reclamações: 4639
  • Respondidas: 4638
  • Não respondidas: 1
  • Avaliadas: 1057
  • Nota do consumidor para o atendimento recebido: 6,15

De acordo com o Reclame Aqui os dados da sua plataforma usam como referência o índice de resposta, solução e se o consumidor voltaria a fazer negócio com a empresa para classificar as empresas cadastradas na plataforma.

Reputação na Proteste

O Grupo Recovery possui classificação de certificação 8.5 junto a Proteste, entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros.

Dados do Grupo Recovery na Proteste:

  • Certificação: 8.5
  • Reclamações: 64
  • Resolvidas: 4

Como negociar dívidas com o Grupo Recovery

A Recovery oferece diferentes canais oficiais de negociação, como site próprio, aplicativo para Android e iOS, WhatsApp, chat online, call center, e escritório físico para atendimento presencial, o que viabiliza contatá-los somente por meio das centrais de atendimentos oficiais.

Reforçamos que antes de aceitar uma proposta para sua dívida é recomendado, primeiro avaliar se as condições da proposta cabem dentro do seu orçamento mensal, pois não adianta renegociar uma dívida antiga e não paga-la, pois além de criar uma dívida totalmente nova, que pode ser inserida junto a Órgãos de Proteção ao Crédito, o devedor ainda perde as vantagens conquistadas na negociação.

De acordo com a Recovery, ao negociar e pagar, ao menos a primeira parcela do acordo, de uma dívida adquirida pelo Grupo Recovery, o credor da dívida solicitará a exclusão do nome do devedor junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito que regularizará a situação do devedor em até 5 dias uteis, caso não haja outras dívidas pendentes.

Agora que você já conhece tudo sobre a empresa de cobrança de créditos Recovery e sabe que o Grupo Recovery é confiável, recomendamos que você leia também os demais textos do site na categoria de finanças, para absorver mais dicas que irão ajudá-los a conquistar o seu sucesso financeiro.

Grupo Recovery é confiável? Avaliação atualizada 2020

Estamos abertos a responder todas as suas dúvidas sobre o artigo, nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima