Pular para o conteúdo

Melhores filmes e séries sobre empreendedorismo em 2021

Confira os melhores filmes e séries sobre empreendedorismo. Afinal, cinema e televisão divertem, mas também são ótimos para aprender.

Melhores filmes e séries sobre empreendedorismo em 2021
Melhores filmes e séries sobre empreendedorismo em 2021

Que tal usar seu tempo livre para se divertir e se inspirar? Faça isso com os melhores filmes e séries de empreendedorismo que separamos para você.

Aqui, hoje, você encontra uma lista completa com obras inspiradoras. Com elas, você pode finalmente dar o primeiro passo para tirar aquele projeto do papel. Ou, então, uma força para aguentar firme no seu empreendimento que está em desenvolvimento.

As obras que separamos vão ainda além! Elas podem lhe dar um sopro de esperança para vigorar. Da mesma forma, podem lhe mostrar como é possível se portar e argumentar. Ou seja, lições empresariais de sucesso que podem se repetir na vida real.

Tudo, é claro, dado os devidos limites que existem entre ficção e realidade. Também, mesmo nas obras inspiradas em histórias reais, os limites entre épocas e países. Contudo, seja como for, o resultado é positivo.

Não deixe de conferir os melhores filmes e séries sobre empreendedorismo. Essa é uma forma de observar e aprender ao mesmo tempo em que se diverte e encontra inspiração. Por isso, use a arte a seu favor!

Leia também: Livros para empreendedores – 10 leituras recomendadas

10 filmes sobre empreendedorismo

Primeiramente, vejamos 10 incríveis filmes sobre empreendedores e suas obras que podem inspirar você.

Abaixo, você encontra 09 histórias com base em fatos. Uma delas, apenas, é um completo fruto da imaginação do roteirista, contudo com muitos reflexos da realidade.

Assim, veja como aprender, se emocionar e se inspirar sem sair de casa, diretamente do sofá! A maioria está disponível em plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime, mas alguns deles você só encontra em sites para ver TV online, que você pode acessar diretamente do PC ou smartphone.

Joy: O Nome do Sucesso

O primeiro da lista de melhores filmes e séries sobre empreendedorismo é Joy.

Estrelado por Jennifer Lawrence, a obra de 2016 conta a história de Joy Mangano. Com inspiração na vida da empreendedora, mostra como uma sucessão de erros pode levar ao sucesso. A história, portanto, é uma lição de persistência!

À Procura da Felicidade

Nossa segunda dica é um verdadeiro clássico. Estamos falando de À Procura da Felicidade, com Will Smith como protagonista.

A história acompanha a jornada real de Christopher Gardner. Abandonado pela mulher, desempregado e pai solo, ele morou na rua, viveu em abrigos e conseguiu superar esse cenário. Portanto, não deixe de ver a história do hoje milionário norte-americano.

O Homem que Mudou o Jogo

Continuando a lista temos O Homem que Mudou o Jogo.

Aqui, temos Brad Pitt brilhando em uma história real que envolve estratégia e esportes.

A Rede Social

A Rede Social entra em diversas listas de revistas especialistas em cinemas como um dos melhores filmes da última década.

A história conta a criação do Facebook. Assim, acompanhe reviravoltas que envolvem negociações, criatividade e traições.

O Lobo de Wall Street

A nossa lista de melhores filmes e séries sobre empreendedorismo não está de brincadeira. E o nosso quinto exemplar comprova isso. Estamos falando de O Lobo de Wall Street, cuja estrela principal é Leonardo Di Caprio.

O filme conta a história do corretor da bolsa de valores. Aqui há muitas drogas, viagens malucas e ilegalidades. Contudo, também mostra o poder da palavra e do convencimento. Ou seja, uma verdadeira aula de lábia.

Steve Jobs

Agora chegou a vez de conhecer a história de um dos criadores da Apple. Veja como Steve Jobs passou de uma empresa de garagem a uma das empresas mais importantes do mundo.

Fome de Poder

A sétima obra da nossa lista, Fome de Poder conta o surgimento do McDonald’s.

Veja como uma das maiores franquias de fast food do mundo chegou até onde está. A história vai surpreender você, bem como a ganância humana.

Coco, antes de Chanel

Ainda, não poderia ficar de fora dessa lista o filme Coco Antes de Chanel.

Aqui você conhece a história incrível de Coco Chanel, que revolucionou a indústria da moda. Aliás, ela é a responsável pela popularização das calças femininas, transformando-as em luxo!

A história acompanha a estilista desde a sua juventude humilde até os grandes salões. Uma bela aula de resiliência e de poder feminino.

Walt antes do Mickey

Com tantos empresários e criadores de marcas icônicas, não poderíamos deixar de citar o filme do criador por trás do mais famoso personagem da Disney, em Walt antes do Mickey.

Não só dele, é claro, mas de tantas histórias, parques, filmes e desenhos que nos encantam até hoje. Veja, então, como Walt Disney transformou seu nome em sinônimo de magia.

O Estagiário

Para terminar a lista de melhores filmes e séries sobre empreendedorismo, uma ficção com O Estagiário, um dos melhores no ano do seu lançamento.

Não só isso, uma comédia! Aqui, embora o drama encontre espaço, você dá risadas e ainda aprende o valor do trabalho.

5 séries sobre empreendedorismo

Por fim, não deixe de conferir as séries sobre empreendedorismo. Assim, prepare a pipoca e dê play nessas obras incríveis! 

GirlBoss

A primeira série que trouxemos é GirlBoss. Ela é baseada em fatos e na história de Sophia Amoruso. Ela revolucionou o mundo da moda e a forma como nos relacionamos com as peças. Infelizmente, há apenas uma temporada desta série.

Mad Men

Diferentemente da série anterior, Mad Men conta com 06 temporadas completas e história fechada.

Aqui, vamos de ficção. Contudo, ela se mistura com fatos. A história mostra a vida dos homens da Madsquare, os publicitários.

Assim, conta com muita persuasão, criatividade e lições de negócios. Ainda, essa série é premiadíssima e conta com atuações icônicas.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Baseada em fatos, A Vida e a História de Madam C.J. Walker conta com uma atuação icônica de Octavia Spencer.

A série, de 2020, conta a história real de Madame C. J. Walker. Ela superou não apenas a pobreza, mas o racismo e se tornou uma grande empresária, criando produtos e abrindo negócios.

Breaking Bad

A história de Walter White e seu caminho pelas drogas pode parecer estranha em Break Bad. Porém, ela merece estar na lista de melhores filmes e séries sobre empreendedorismo.

Afinal, uma das mais aclamadas séries já lançadas, mostra nas entrelinhas, poder de argumentação, persuasão e negócios.

Suits

Para terminar a nossa lista, não deixe de conferir Suits, obra fictícia.

Essa é uma série de natureza jurídica. Contudo, ela vai bem além de histórias de tribunais. Ela atrai justamente por contar com boas argumentações e noções de negociação. Assim, não deixe de assistir.

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *