Pular para o conteúdo

Melhores livros de empreendedorismo de 2023: Guia atualizado

Confira a seleção com o Top 10 melhores livros de empreendedorismo de 2023 e leve o seu negócio para o próximo nível, mesmo que você seja um iniciante.

Melhores livros de empreendedorismo de 2023: Guia atualizado
Top 10 melhores livros sobre empreendedorismo

Se você perguntar a qualquer empreendedor de sucesso qual investimento o tornou bem-sucedido, é certo que todos te responderão “conhecimento”.

Felizmente, não faltam livros para empreendedores que podem te ajudar a chegar ao próximo nível, mesmo que você seja um completo iniciante.

Queira você aumentar sua produtividade, melhorar sua forma de tomar decisões, aprender habilidades específicas ou melhorar suas finanças para conseguir abrir um novo negócio, esses livros sobre empreendedorismo certamente o tornarão um empreendedor melhor.

Por isso, nos acompanhe abaixo e confira quais os melhores livros de empreendedorismo de 2023, que você vai começar a ler primeiro.

Após uma pequena resenha de cada leitura recomendada, você encontra um link para acessar a página do livro no site da Amazon, referência no segmento.

10 melhores livros de empreendedorismo para ler em 2023

Se preferir, você pode utilizar o menu abaixo para navegar entre as recomendações de livros para empreendedores, mas sugerimos a leitura completa do conteúdo.

    Trabalhe 4 horas por semana [Tim Ferriss]

    Um dos guias de produtividade mais famosos que existem, Trabalhe 4 horas por semana de Tim Ferriss traz alguns ensinamentos valiosos para quem deseja fazer o melhor com os recursos que têm à disposição.

    No livro, ele ensinará táticas para escolher seus objetivos, técnicas e ações a tomar que farão com que trabalhe menos.

    Ele até mesmo usa seu livro para ensinar o conceito de “mini aposentadorias”, que os permitiu aprender diversas habilidades fora do mundo dos negócios.

    [amazon box=”8542211561″ tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Tribos [Seth Godin]

    Um dos livros mais indicados para quem quer aprender marketing digital, Tribos te dará os fundamentos para entender como as comunidades na internet funcionam.

    Indo além, seu autor Seth Godin comenta sobre o processo de identificação e união que magnetiza um grupo de pessoas ao redor de um produto ou marca.

    Ler esse livro fará com que entenda como esses grupos funcionam, além do que você precisa fazer para identificar esses grupos, o que é importante para eles e como exercer influência, os atraindo para o seu produto. 

    [amazon box=”8576088045″ tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    O homem mais rico da Babilônia [George S Clason]

    Misturando empreendedorismo e finanças, esse livro se baseia em costumes dos antigos babilônios para nos ensinar sobre como gerenciar nosso dinheiro.

    O homem mais rico da Babilônia traz soluções para evitar a tentação de esbanjar recursos em períodos de fartura, assim como dicas para assegurar renda para o futuro.

    Além disso, a obra entra em questões como formação de hábitos e acúmulo de conhecimento ao invés do foco apenas no lucro. Desse modo, seu autor George S. Clason defende que essas ações resultarão em melhora contínua, te tornando mais habilidoso e consciente.

    [amazon box=”8595081530″ tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Comece pelo porquê [Simon Sinek]

    Um dos maiores problemas enfrentados por quem empreende é encontrar um propósito para o seu negócio. Claro que todas as empresas objetivam ter lucro, já que é disso que depende seu crescimento e sua manutenção.

    Por outro lado, o autor Simon Sinek defende que ter apenas o lucro como propósito é a receita para o fracasso. Assim, ele coloca o forte senso de propósito como a grande força que move os líderes de negócios e suas equipes.

    Para ilustrar seu ponto, ele usa histórias de pessoas icônicas, como Steve Jobs e Martin Luther King, demonstrando como eles pensam, agem e se comunicam. Comece pelo porquê é um best seller e um dos mais indicados livros para empreendedores.

    [amazon box=”854310663X” tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Nocaute [Gary Vaynerchuck]

    Um dos maiores “gurus” do marketing digital, Gary Vaynerchuck (ou Gary Vee, como é conhecido) tem personalidade agressiva, mas costuma acertar em seus métodos e processos. 

    No livro Nocaute, o empreendedor fala sobre a transição do marketing tradicional para o marketing nas redes sociais e como isso se mostrou uma alternativa para os consumidores.

    Usando metáforas do boxe, ele analisa acertos e erros de empresas no marketing digital. Nocaute é um dos melhores livros sobre empreendedorismo para quem investe forte nas redes sociais.

    [amazon box=”855081024X” tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Rápido e Devagar [Daniel Kahneman]

    No livro de Daniel Kahneman, ele fala que nós, seres humanos, pensamos em apenas duas formas. Uma é rápida e intuitiva, da qual estamos acostumados a chamar de intuição.

    Já a outra é mais lenta e que considera diversas variáveis. Em Rápido e devagar, o autor menciona também os diversos filtros que usamos na tomada de decisões, como medos, experiências passadas e o nível de confiança, entre outros.

    Porém, o ponto central do livro é fazer com que entenda quando é melhor usar uma forma de pensamento sobre a outra, de modo a tomar a melhor decisão possível, principalmente nos negócios.

    [amazon box=”853900383X” tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Como Convencer Alguém em 90 Segundos [Nicholas Bootman]

    Não importa em qual negócio você trabalhe, vender é parte crucial. Mas para vender você precisa saber como convencer alguém.

    Como convencer alguém em 90 segundos é um livro onde o premiado autor Nicholas Bootman te ensina a fazer isso em pouquíssimo tempo.

    Ele te dá lições sobre posturas, ações e formas de falar para rapidamente estabelecer uma conexão entre você e a pessoa que deseja convencer.

    Essencial para quem acha que precisa transpassar mais credibilidade e confiança, mas tem dificuldades em fechar vendas por causa disso.

    [amazon box=”8579303192″ tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas [David Epstein]

    Ao crescer, somos convencidos de que devemos nos tornar os melhores em apenas uma habilidade. Ou seja, quanto mais especializado formos, maiores são as nossas chances.

    Nesse livro de David Epstein, o autor mostra como essa afirmação é falsa e, na verdade, os generalistas são os verdadeiros vencedores.

    Generalistas são pessoas que não se focam apenas em uma habilidade, adquirindo diversos conhecimentos e os combinando para alcançar resultados.

    Ele mostra como os profissionais mais bem-sucedidos são justamente os que se dedicam a aprender diferentes habilidades. Desse modo, um generalista consegue pensar fora da caixa e solucionar problemas que parecem insolúveis. 

    Esse é um dos livros para empreendedores ideais para quem precisa comandar um negócio, justamente pelo fato do empreendedorismo exigir conhecimento em diversas áreas, algumas delas totalmente diferentes entre si.

    [amazon box=”6580634340″ tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes [Stephen R. Covey]

    Se você acha que precisa repensar seus hábitos para se tornar uma pessoa mais eficaz, produtiva e bem-sucedida, esse é um dos livros que podem te ajudar.

    Em Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, o autor Stephen R. Covey lista o que executivos das últimas décadas fazem continuamente para manter sua eficácia.

    Por meio dos sete hábitos descritos no livro, o autor busca te ajudar a mudar a forma como lida com sua linguagem, atitudes e motivação.

    É um dos livros de produtividade mais vendidos e traduzidos no mundo, oferecendo lições valiosas para quem quer ser bem-sucedido no seu empreendimento.

    [amazon box=”8576840626″ tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Marketing 4.0 [Philip Kotler]

    Existe um conceito bastante equivocado sobre o marketing digital ser uma coisa, enquanto o marketing é outra. Na verdade, o marketing digital faz parte do marketing e é por isso que a “Bíblia do marketing” não pode ser desconsiderada.

    Nessa edição, o renomado autor considerado pai do marketing Philip Kotler despeja todo o seu conhecimento. Isso significa que todas as suas teorias e práticas estão lá, para que as use como o alicerce do marketing do seu negócio.

    É importante mencionar que as lições do livro servem para o marketing em qualquer formato, seja o tradicional, digital e até mesmo o de rua.

    [amazon box=”8543105331″ tracking_id=”oportunidadeslivros-20″]

    Melhores livros de empreendedorismo: Qual a sua sugestão?

    A nossa seleção de livros de empreendedorismo ensinarão diversas lições que poderão fazer a diferença na maneira como lida com seus negócios, ou até mesmo seus hábitos.

    Qual dos livro sobre empreendedorismo você costuma usar como o seu guia manual de como conduzir um negócio? Já havia conhecido algum deles? Comente conosco e deixe sua opinião!

    Gostou do conteúdo?

    Avalie a seguir

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *