Como recuperar o ICMS da conta de luz

Você sabia que pode estar pagando um valor a mais em sua conta de luz os meses a anos?

E que essa cobrança é ILEGAL?

E mais, que se você quiser, é possível recuperar tudo o que foi pago indevidamente?

Não seria ótimo receber um dinheiro há mais para comprar os presentes de final de ano, para trocar de carro, comprar roupas novas, pagar parcelas atrasadas ou mesmo, fazer uma viagem que você já queria tanto?

A maioria das pessoas nem imaginam que tem esse direito e é claro que o governo não tem NENHUM interesse que você sabia que ele está devendo dinheiro a você.

Quando menos pessoas tem acesso a essa informação, mais dinheiro se acumula nos cofres públicos e caem em mãos erradas. Afinal, já estamos cansados de saber que não é para investimento público que é destinando esses valores.

Isso vai mudar a partir de AGORA!

Você vai entender porque está pagando um valor a mais em sua conta de luz todos os meses sem nem imaginar…

Tudo o que precisamos agora é que pegue a sua conta de luz do último mês e procure por uma tarifação chamada ICMS.

Será desse ponto que vamos partir para que você entenda tudo.

Como recuperar o ICMS da conta de luz: Guia Restituição do ICMS da conta de luz 2019

Afinal, o que é ICMS?

Para quem ainda não sabe o ICMS é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Para ficar mais claro, são os tributos cobrados indiretamente em cada prestação de serviço.

Normalmente, a gente não olha muito para isso, mas boa parte das empresas tem o direito de cobrar esse percentual do consumidor e fazem isso. As companhias de energia elétrica são uma delas.

Apesar de muitas empresas praticaram essa cobrança, poucas pessoas sabem que está previsto em lei e é possível pedir a restituição de todo o valor pago mensalmente referente a ICMS de tarifas de conta de luz.

Isso acontece porque pouco temos conhecimento da legislação brasileira, mas essa previsão de restituição está lá.

Explicando resumidamente, no Artigo 155, Paráfrago 3 da Constituição Federal, apesar de não ser palpável, a energia elétrica é tratada como mercadoria.

No entanto, apesar de, na teoria, a cobrança de ICMS se enquadrar no caso de venda de mercadorias, essa mesma constituição invalida essa cobrança para as contas de luz. Isso está na Lei Complementar n˚ 87 de 1996.

E aí começam os nossos problemas. Não contentem em praticarem uma cobrança de ICM ilegal, as companhias de energia ainda acrescentam mais duas tarifas: TUST e TUSD, que são a tarifa de uso de sistema de transmissão e a tarifa de uso de sistema de distribuição, respectivamente.

Isso já é um grande absurdo, mas tudo isso somado pode fazer com que você pague de 30% a 45% a mais na sua conta e o pior, de algo que você nem utilizou.

É por isso que tomamos a atitude de alertar você sobre essa prática e mostrar como você pode solicitar o reembolso.

É seu DIREITO e ninguém poderá negar isso!

Como recuperar o ICMS da conta de luz?

O primeiro ponto que você deve saber é que você só conseguirá restituição dos últimos 5 anos de contas pagas. Por mais que você tenha dado dinheiro de graça por mais tempo, a lei só permite a restituição dos 5 últimos.

O lado bom é que você não irá precisar contratar nenhum advogado ou especialista para fazer isso. Com um passo a passo exato, será possível fazer tudo sozinho.

Quanto posso receber de restituição?

Isso irá depender muito de quanto era seu gasto de energia, mas quanto mais você pagava, mais será o valor devolvido.

Isso tudo será calculado usando uma média de suas últimas contas de luz. Pode ficar bem despreocupado que valerá a pena.

Como recuperar o ICMS da conta de luz – Guia Prático

Você acreditaria se a gente contasse a você que está rodando o mercado um guia prático que te ensina a como recuperar o ICMS da conta de luz, de forma rápida, simples e prática.

Ele já está sendo notícia em todo os jornais do país e os alguns integrantes do governo já estão tentando impedir que esse guia seja distribuído.

No entanto, você está com a GRANDE OPORTUNIDADE de conseguir o seu exemplar agora mesmo.

Sabemos o quanto você luta para pagar suas contas e deixar tudo em dia, então não é justo que pague a mais por algo que você não está nem utilizando.

A partir de hoje, você pagará apenas o que utilizou e ainda, vai aprender a como recuperar o ICMS da conta de luz, que é seu por direito.

Dicas de como recuperar o ICMS da conta de luz são legais?

Tudo o que será ensinado nesse guia de como recuperar o ICMS da conta de luz são 100% legais, seguras e seguindo completamente a constituição brasileira.

Nada do que iremos apresentar a você e auxiliar a como recuperar o ICMS da conta de luz irá fazer algo ilegal. Temos garantias de que muitas pessoas já seguiram esse passo a passo e receberam o que era de direito de volta.

Você pode garantir isso e ver tudo com os seus próprios olhos. Mas não demore para tomar sua decisão.

Devido a pressão das grandes empresas de energia e do governo, não podemos precisar por quanto tempo esse guia de como recuperar o ICMS da conta de luz ficará no ar ou sendo vendido.

Pode ser que ele saia do ar em algumas horas!!!

É bom garantir o seu exemplar e começar a exigir seus direitos!

Chega de pagar valores indevidos!

Já pagamos muitos impostos sem ter o retorno necessário, você não vai querer pagar ainda mais, não é mesmo?

Espalhe essa notícia. Conte a seus parentes, amigos e conhecidos de que existe uma forma de como recuperar o ICMS da conta de luz!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.