Pular para o conteúdo

Melhores Oportunidades de Trabalho para Estudantes em 2021

  • Notícias

Você já parou para pensar na importância que o marketing tem para as empresas? Trabalhar nessa área exige diversas competências profissionais, tanto em conhecimento técnico (hard skills) como também habilidades comportamentais (soft skills).

Anúncios

Com dedicação e vontade de se manter sempre atualizado, essa é uma das áreas mais promissoras para investir como carreira. Mas como em toda  área profissional, é preciso ter amor pelo que se faz, não é?

Para os comunicativos, criativos, estudiosos e analíticos de plantão, reunimos algumas dicas de ótimas oportunidades de trabalho para 2021 na área. Confira!

Relevância do nicho de Marketing no mercado de trabalho

A presença de um setor de marketing é fundamental em qualquer empresa que queira aumentar o reconhecimento de sua marca, que deseja melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar as vendas e ter sucesso.

Anúncios

São os profissionais dessa área que trabalham diariamente para construir uma boa presença, através de conteúdos institucionais, campanhas publicitárias, lançamento de produtos, conteúdos de marketing de conteúdo, redes sociais etc.

Esse é um mercado muito abrangente e que permite diversos caminhos para quem escolhe essa profissão.

O profissional de marketing está presente em muitos processos: do planejamento até a execução das ações, da análise dos resultados e implementação de melhorias.

Anúncios

Quais áreas do Marketing oferecem boas oportunidades para estudantes em 2021?

O marketing é uma área de atuação bastante abrangente e que está sempre em constante evolução e atualização para acompanhar as demandas e necessidades do mercado de trabalho.

Para quem está de olho nessa área e deseja compreender sobre os principais nichos, separamos abaixo alguns caminhos promissores para quem está buscando uma especialização em 2021.

#1 SEO

Para as pessoas curiosas, analíticas, que estão sempre em busca de novidades, atuar no segmento de SEO (Search Engine Optimization) é uma excelente oportunidade de carreira.

Dentro desse nicho, é possível trabalhar em diversas frentes, seja na produção de conteúdo otimizado ou como consultor técnico em empresas de consultoria SEO.

Com esse trabalho, é possível apoiar outros nichos dentro das estratégias de marketing, contribuindo para que pequenas, médias e grandes empresas possam se manter competitivas para os buscadores e relevantes para suas personas.

#2 Edição de vídeos

Entre as tantas áreas do marketing digital, um caminho muito promissor está na produção e edição de vídeos.

As empresas estão cada vez mais cientes da importância de investir nesse formato de conteúdo, especialmente para veicular em plataformas como o Youtube.

Aliás, você sabia que hoje o Youtube é o segundo buscador mais acessado na internet?

As pessoas realmente adoram consumir vídeos e, entre tantas ofertas na internet, para se destacar é importante investir na qualidade de edição. Portanto, além de estudar boas estratégias, foque em bons editores de vídeo online.

#3 Loja online

Para empreender ou como sugestão para a empresa que você atua, uma boa janela de oportunidades é a implementação de uma loja online.

Em 2020, especialmente pela pandemia, vimos o quanto é necessário se manter presente com um bom serviço de e-commerce para aumentar o sucesso das vendas.

Nesta opção, é importante pensar em construir uma plataforma de e-commerce seguro e confiável, além de ter uma boa experiência para o usuário.

Atualmente, existem várias ferramentas que ajudam na criação e gerenciamento das lojas virtuais, com o uso de sistemas de checkouts transparentes e várias outras funcionalidades.

#4 Mídia paga

Através das estratégias de mídia paga, as empresas aumentam as chances de venda e alcance da marca ao investir um orçamento nos canais de maior alcance e relevância.

Para atuar nesse segmento, é importante gostar de trabalhar com métricas e análise de resultados, além de se aprofundar sobre personas e as principais ferramentas utilizadas no dia a dia.

#5 CRO

De olho nas áreas que estão em ascensão dentro do marketing podemos destacar também o CRO.

CRO é uma sigla para Conversion Rate Optimization, que significa Otimização de Conversão. 

No dia a dia desse profissional, são estudadas estratégias e práticas que ajudam os clientes a aumentarem o sucesso nas vendas através do tráfego conquistado (seja orgânico ou por mídia paga).

#6 Copywriting

Você já ouviu falar em gatilhos mentais ou textos persuasivos? No copywriting, o profissional trabalha bastante com essas técnicas para que as ações de marketing e vendas sejam ainda mais atrativas. 

Para ter sucesso nesse segmento de marketing, é importante trabalhar a escrita criativa e persuasiva, despertando curiosidade no leitor. 

Conclusão

É fácil se encantar pelos diversos caminhos e campos de atuação dentro do marketing. Contudo, é importante destacar o quanto esse profissional precisa ser organizado, analítico e, principalmente, que deve gostar de se manter sempre atualizado.

De todos os nichos desse mercado, qual é aquele que você deseja conhecer mais e se especializar em 2021?

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *