Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Banco Itaú 2020

O Banco Itaú Unibanco é uma instituição financeira brasileira privada que possui mais de 4 mil agências bancárias espalhadas por todo o Brasil e está presente em mais de 17 países. O que o torna uma empresa responsável por promover a inserção de jovens no mercado de trabalho como aprendizes de ofício conforme determinação da Lei da Aprendizagem.

Anúncios

Então com o surgimento dessa exigência legal o Banco Itaú adotou ao seu propósito empresarial a responsabilidade de contratar jovens profissionais talentosos que queiram iniciar suas carreiras no Itaú e se transformarem profissionais capacitados, instruídos e prontos para serem efetivados como funcionários do banco ou outras grandes empresas.

Portanto, caso você seja um jovem talentoso e tem interesse em concorrer a uma vaga como aprendiz no programa do Banco Itaú, intitulado programa Jovem Aprendiz Banco Itaú Unibanco, continue lendo este artigo desenvolvido pela equipe do Oportunidades Profissionais e saiba tudo sobre o tema, inclusive como fazer sua inscrição.

Detalhes sobre o programa

O programa Jovem Aprendiz do Banco Itaú conforme determinação governamental preza pela inserção de jovens no mercado de trabalho como aprendizes de ofício ao mesmo tempo em que os oferece uma formação técnico-profissional em instituições qualificadoras que os certifiquem e preparem para o mercado de trabalho por meio do desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Anúncios

Ou seja, o programa do Itaú visa estimular que aqueles jovens com disposição, vontade de aprender e que se cadastrarem no programa se capacitem e se tornarem profissionais capazes de proporcionar a melhor experiência para os seus clientes da instituição, isso claro com base em sua diversidade de talentos,  histórias de vida, formações, experiências e habilidades pessoais.

O Programa do Itaú proporciona uma duração de até 2 anos, com  jornada de trabalho de até 6 horas diárias e mais de 800 horas de capacitação teórica, que engloba conhecimentos sobre direitos humanos, educação ambiental, relacionamento com o cliente, tecnologia, mercado financeiro, informática, habilidades comportamentais e muitas outras.

Setores de atuação oferecidos no programa

Após a contratação para participar do programa Jovem Aprendiz Banco Itaú, o jovem poderá atuar na Rede de Agências ou na Administração Central do banco. Conheça as atividades e funções para cada setor de atuação:

Anúncios

  • Rede de Agências: O aprendiz atua próximo aos caixas eletrônicos ou hall de entrada, interagindo com os clientes do banco para indicar o canal mais adequado às suas solicitações.
  • Administração Central: O aprendiz atua dando suporte às atividades administrativas a diversas áreas do banco.

Pré-requisitos para participar do programa

  • Ter entre 16 e 22 anos (não existe limite de idade para pessoas com deficiência)
  • Ensino médio em curso ou concluído (Estar cursando o Ensino Superior será um diferencial)
  • Ser preferencialmente um jovem em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino
  • Ter iniciativa, capacidade de solução de problemas e proatividade

Benefícios oferecidos no programa

  • Salário (valor não divulgado, mas com ressalva para uma política salarial diferenciada)
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte sem descontos
  • Seguro de vida em grupo
  • Assistência médica e odontológica

Além deste benefícios padrão, o Banco Itaú também oferece alguns outros benefícios, não especificados, para os jovens que forem contratados para atuar na Administração Central do banco.

Como se inscrever no programa

O cadastro no programa Jovem Aprendiz Banco Itaú Unibanco é feito totalmente por meio digital em uma página do Itaú na plataforma VAGAS.com.br. Deste modo, é necessário que o jovem interessado em participar do programa faça um cadastro de currículo na plataforma ou acesse sua conta existente na plataforma para fazer seu cadastro na vaga para o programa.

A efetivação dos jovens como Jovem Aprendiz do Itaú começa com a inscrição, no entanto após o cadastro existe um processo que conta com uma triagem de currículos, entrevista coletiva com dinâmica de grupo em uma das parceiras de seleção do Itaú, entrevista individual ou dinâmica de grupo com o gestor da área no Itaú e por fim é dado início ao seu processo de admissão.

Mas esse processo de admissão só é disponibilizado para os jovens que forem selecionados e chegarem até a última etapa do processo de contratação do programa Jovem Aprendiz Banco Itaú. Todas as informações sobre o programa do Itaú podem ser acessados e acompanhados diretamente na página Trabalhe Conosco destinado ao programa de aprendizagem do banco.

No entanto, caso você também queira conhecer mais programas de aprendizagem com inscrições abertas para o programa jovem aprendiz 2020 acesse este link do site Oportunidades Profissionais e conheça as principais empresas do país com inscrições abertas para este ano.

CONTEÚDO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Procurando uma alternativa de cartão de crédito, mesmo com nome sujo? Toque aqui ou no botão abaixo e saiba como pedir o seu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *