Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2020

  • Carreira

O programa Jovem Aprendiz é um programa de aprendizagem do Ministério do Trabalho que visa oferecer a jovens adolescentes uma contratação como aprendizes de ofício ao mesmo tempo em que garante uma formação técnico-profissional através de programas de aprendizagem oferecidos por instituições qualificadoras.

Anúncios

O Banco do Brasil é uma das grandes empresas que disponibiliza vagas para adolescentes e jovens através do programa Jovem Aprendiz, em conformidade com os requisitos da Lei de Aprendizagem, que prevê que os jovens sejam preparados para o mercado de trabalho, por meio de seu desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Então, caso você seja um jovem adolescente que tem interesse em participar do processo seletivo do programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil, continue lendo este artigo completo sobre o programa do Banco do Brasil para descobrir tudo sobre o tema antes de fazer sua inscrição junto ao banco estatal do governo brasileiro.

Detalhes sobre o programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

O programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil disponibiliza aos aprendizes que forem contratados através do mesmo, conhecimentos básico do setor bancário, valores éticos e responsabilidade socioambiental durante os 2 anos, conforme estabelecido no contrato, sem possibilidade de prorrogação, do programa.

Anúncios

A seleção e contratação dos candidatos a aprendiz para o programa do Banco do Brasil ocorre de maneira indireta, ou seja o processo é totalmente realizado por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos validadas pelo Ministério do Trabalho e sem qualquer interferência do Banco do Brasil.

Os jovens terão uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, em turno compatível com o horário escolar e com direito a 15 minutos de descanso. Além disso, a jornada também é distribuída de maneira que o jovem passe 4 dias da semana no banco para aprendizagem prática e 1 dia na instituição qualificadora para aprendizagem teórica.

Pré-requisitos para participar do programa

  • Ter entre 18 anos e 22 anos incompletos.
  • Ter renda familiar de até um salário mínimo nacional por pessoa.
  • Estar matriculados na rede de escolas públicas ou em escolas particulares, desde que bolsista, com bom aproveitamento e frequência regular na escola, caso não tenha concluído o ensino médio.
  • Estar cursando no mínimo o primeiro ano do ensino médio, caso já tenha concluído o ensino médio o jovem não pode estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Benefícios oferecidos no programa

  • Remuneração de 1,5 salários mínimo
  • Auxílio alimentação de R$ 200,00 mensais
  • Vale transporte
  • Plano de saúde

Como se inscrever no programa

O jovem que quiser se candidatar a aprendiz do programa do Banco do Brasil deve se cadastrar junto a uma das ESFL parceiras do Banco do Brasil. Mas, para ter informações sobre as entidades conveniadas ao banco é necessário procurar às associações de classes, comunitárias e/ou direto em entidades filantrópicas que assistam jovens na sua região ou município.

Anúncios

Também é válido citar que o Banco do Brasil também oferece um programa de aprendizagem interno, intitulado Programa Aprendiz BB, que também está de acordo com a Lei de Aprendizagem, mas que proporciona acesso com requisitos e benefícios diferentes a adolescentes com 15 e 16 anos e que estejam cursando o ensino fundamental.

Todas as informações sobre o programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2020 e o Programa Aprendiz BB, podem ser acessados e acompanhados diretamente na página oficial do programa no site do banco.

CONTEÚDO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Procurando uma alternativa de cartão de crédito, mesmo com nome sujo? Toque aqui ou no botão abaixo e saiba como pedir o seu:

4 comentários em “Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2020”

      1. Enny Karoline da Silva dos Santos

        Acredito que as melhores oportunidades vêm de, melhores empresas. por isso confio que está seja uma boa oportunidade, por isso desejo o crescimento produtivo desta empresa.

  1. Táthyla Vitória Figueredo de Oliveira

    Preciso de uma oportunidade para mostrar meu desempenho, quero trabalhar pois estou precisando urgente. Quero mostrar minha dedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *