Cursos online gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC para fazer em 2020

Estar sempre se aprimorando é fundamental para quem quer crescer no mercado de trabalho, ainda mais em um momento delicado como o que o Brasil enfrenta. Por isso,conhecimento nunca é demais, e cursos sempre agregam valor ao currículo

Além disso, fazem com que o acadêmico adquira mais conhecimento em áreas específicas. Sabendo disso, muitas pessoas que não possuem um investimento inicial vão atrás de cursos sem custo, para aprimorar mais ainda seus conhecimentos.

Sendo assim, a redação do Oportunidades Profissionais separou aqui 8 cursos online gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC para fazer em 2020. Acompanhe abaixo!

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco é reconhecida nacionalmente e internacionalmente por seus cursos de qualidade. Com cargas horárias de todos os tamanhos, é possível aprender sobre diversas áreas, tudo de forma gratuita e bem fundamentada.

Os cursos são online e ainda fornecem um certificado totalmente gratuito. Ou seja, para quem deseja apresentar um aprimoramento para a empresa ou até mesmo ganhar horas complementares para a faculdade, essa é uma ótima opção.

Como a plataforma oferece materiais em diversos nichos, é legal entender primeiro quais são as suas prioridades na hora da realização do curso.

Assim, é possível escolher aqueles que mais te ajudarão e se tornar um expert no assunto. Algumas das principais áreas são:

Administração

Na Escola Virtual Instituto Bradesco é possível encontrar cursos sobre empreendedorismo, gestão de negócios, gestão de projetos e até mesmo níveis básicos, como introdução a administração.

Desenvolvimento profissional e pessoal

Na área de desenvolvimento você pode aprender sobre sustentabilidade e responsabilidade social, comunicação empresarial, imagem pessoal, atendimento ao público e até finanças.

Educação

A área da educação é bem ampla e a Fundação Bradesco oferece cursos gratuitos reconhecidos pelo MEC em diversas áreas.

Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Geografia, História e até mesmo redação.

Tudo de forma gratuita e com qualidade.

Informática

Se você se interessa pela informática ou precisa aprender um pouco mais da área, os cursos oferecidos são muitos.

Desde Pacote Office de todos os anos, Segurança em TI, dados e HTML. É só escolher o seu e começar a estudar.

Fundação Getulio Vargas

Essa também está entre as maiores plataformas que oferecem cursos gratuitos com certificado e reconhecidos pelo MEC.

Assim como a Fundação Bradesco, os cursos ofertados pela Fundação Getúlio Vargas são para todos os níveis, iniciando do básico e chegando até nos mais avançados.

As áreas oferecidas são muitas e possuem um foco mais profissional e voltado para o mercado de trabalho. Você pode encontrar cursos em nichos como:

  • Marketing;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Direito;
  • Relações internacionais;
  • Vendas e comércio;

O certificado é oferecido para todos os estudantes que se cadastrarem na plataforma da empresa.

Porém, para recebê-lo é preciso realizar uma prova e atingir a média 7, garantindo assim a sua aprovação.

Prominas Social

Mais uma plataforma que oferece cursos gratuitos com certificado, reconhecidos pelo MEC e ótimos para se aprimorar em 2020.

A Prominas surgiu de uma junção entre a Faculdade Única de Ipatinga e o Grupo Educacional Prominas. Todos os cursos oferecidos pelo instituto possuem uma carga horária de 30 horas.

Os temas, por sua vez, são relacionados a extensão e crescimento profissional.

Como o principal objetivo da instituição é democratizar o acesso a educação de qualidade, o certificado do curso também é gratuito.

Ele fica disponível para impressão após a realização da prova do curso, onde você deve acertar no mínimo 70% das questões para se formar.

Projeto Meu Brasil

Focado no público jovem, o Projeto Meu Brasil surgiu pela união de diversas empresas que desejam dar uma maior capacitação a quem está iniciando no mercado de trabalho e busca o primeiro emprego.

Com base nisso, todos os cursos gratuitos com certificados podem ser realizados através de uma inscrição no site do projeto.

Assim como nas outras instituições citadas, o certificado pode ser impresso mediante a aprovação na prova.

Instituto NUBE

O Instituto NUBE é um dos mais famosos do mercado. Os cursos são oferecidos para áreas voltadas ao crescimento e aperfeiçoamento profissional.

Ou seja, se você precisa alavancar seu currículo para conseguir aquela vaga que tanto deseja, essa pode ser uma ótima opção.

Outra grande vantagem é que essa instituição atua também como mediadora entre estudantes que querem começar a trabalhar e os contratantes da região.

A grande maioria dos cursos possui uma duração bem curta, ou seja, você pode fazer vários em pouquíssimo tempo.

O certificado é gratuito e fornecido logo após o término do curso.

IPED

Os cursos IPED são focados também no público jovem, que está ingressando no mercado e deseja aperfeiçoar seus conhecimentos.

O principal objetivo da empresa é trazer educação de qualidade para aqueles com menos poder financeiro.

Para ingressar em um dos cursos gratuitos com certificado e reconhecidos pelo MEC, basta realizar um cadastro no site do instituto.

A escola oferece o certificado digital, que pode ser impresso posteriormente, caso o estudante deseje a via física também.

SENAI

Quem nunca conheceu alguém que estuda ou já estudou no SENAI, não é mesmo?

A instituição oferece cursos de todas as áreas, onde os aprendizados são adquiridos na prática, produzindo o conhecimento de maneira bastante efetiva.

Os cursos são muito famosos por serem focados na área da indústria, porém, existem também meios administrativos e com foco no desenvolvimento.

Uma grande vantagem dessas instituições é que muitas delas são conveniadas com programas como o “menor aprendiz”.

Sendo assim, você pode fazer um curso gratuito com certificado e reconhecido pelo MEC, e ainda conseguir um novo emprego já na área que está estudando.

Fora os cursos presenciais, as duas instituições oferecem também cursos gratuitos na modalidade online.

SEBRAE

O SEBRAE é mais uma das instituições que oferecem cursos gratuitos com certificado e reconhecidos pelo MEC.

Os cursos são bem voltados para o mercado de trabalho, para que o jovem consiga adquirir conhecimentos e crescer dentro da empresa. Algum dos cursos ofertados são:

  • Atendimento ao cliente;
  • Como controlar gastos na prestação de serviços (voltado para os empreendedores);
  • Design na empresa;
  • Como definir preço de venda;
  • Análise de negócios;
  • Como desenvolver negócios inovadores.

As opção são muitas e quem deseja crescer com certeza terá ótimas oportunidades com esses títulos no currículo.

Encontrar cursos gratuitos e com certificado é uma tarefa muito difícil. Muitas empresas oferecem fácil acesso ao conteúdo, mas cobram valores astronômicos pela certificação, inviabilizando a formação.

A grande maioria dos projetos citados possui cunho social, ou seja, são de fato focados em ajudar o público com pouco investimento.

Sendo assim, é só analisar a instituição que mais combina com você, escolher o curso e já começar a estudar.

Adquirir conhecimento é sempre muito importante, e agora que você já sabe sobre todos esses cursos gratuitos, com certificado e reconhecidos pelo MEC, é só começar a estudar.

Cursos online gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC para fazer em 2020

Entenda bem o seu perfil, o que gostaria de aprender e comece agora mesmo os seus estudos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.