Pular para o conteúdo

Cursos gratuitos da Fundação Bradesco: Guia Completo

  • Estudos

Conheça os cursos gratuitos da Fundação Bradesco e todas as oportunidades que ela tem a oferecer. Aproveite o artigo e tenha uma boa leitura!

Anúncios

A Fundação Bradesco é uma instituição de grande relevância no Brasil, tendo em vista que busca incentivar os estudos e dar toda a bagagem necessária para que os interessados consigam encontrar uma boa oportunidade de emprego e, também, fortalecer os próprios conhecimentos para se inserir no mercado de trabalho.

A Escola Virtual, principal plataforma oferecida pela fundação, vai garantir que todos os alunos tenham uma boa gestão dos conteúdos estudados.

Por isso, confira, por meio deste artigo, as principais características desse projeto e como aproveitar todas as oportunidades que ele oferece.

Anúncios

Leia também:

Cursos gratuitos da Fundação Bradesco: Guia Completo

O que é a Fundação Bradesco?

A Fundação Bradesco é uma iniciativa que visa trazer maior igualdade na qualidade de educação para os brasileiros. Em parceria direta com a Escola Virtual, disponibiliza mais de 90 cursos em sua plataforma para promover a qualificação profissional on-line, oferecendo um certificado ao final da conclusão do curso escolhido.

O principal objetivo está voltado para ampliar o conhecimento e a capacitação de jovens em todo o país. Mesmo que seja mantido diretamente pela iniciativa privada, a fundação recebe interessados de todos os lugares do país, visando nivelar o sistema de ensino brasileiro.

Os cursos oferecidos são 100% online e sem nenhum custo, permitindo que o aluno estabeleça os seus próprios horários de acordo com o que acredita ser mais pertinente. 

Entre no nosso grupo do WhatsApp.

Dessa forma, é possível se capacitar nas mais variadas áreas, sejam elas de desenvolvimento pessoal, administração, pedagogia, informática ou finanças.

Como a fundação funciona?

A Escola Virtual foi criada no ano de 2001 e, desde então, trabalha de forma conjunta com a Fundação Bradesco. Ambas funcionam com o propósito de trazer cursos on-line, inteiramente gratuitos, para todas as pessoas que estejam interessadas em se profissionalizar e usufruir de conhecimento em diversas áreas.

Os cursos apresentam uma curta duração, tendo em vista que o aluno precisa ter um pouco mais de flexibilidade para aliar os ensinamentos com a sua rotina. 

São ofertados 30 dias para que os alunos possam concluir os cursos que iniciaram. Se não cumprirem esse prazo, perderão o progresso, mesmo que já estejam bem avançados no conteúdo.

Quais são os cursos disponíveis?

De uma forma geral, são oferecidos mais de 90 cursos por meio da plataforma Fundação Bradesco, garantindo o aperfeiçoamento profissional, que gera um certificado ao finalizar o curso escolhido. Também é importante lembrar que esses cursos estão divididos por áreas de conhecimento.

Confira, abaixo, quais são os melhores.

Introdução à administração

O curso possui duração de 12h. Ao longo dos anos, muitas teorias administrativas passaram a fazer parte da vida de diversas pessoas, com o objetivo de organizar as empresas e levar os lucros adiante. Por isso, este curso em específico pode ser extremamente útil para quem quer gerir o próprio negócio.

Comunicação empresarial

O curso possui duração de 12 horas. O processo de comunicação é de extrema importância para as empresas, especialmente para transmitir uma boa imagem entre colaboradores, fornecedores e marca. Por isso, todo profissional deve saber como iniciar uma comunicação efetiva.

Lei Geral de Proteção de Dados

O curso possui duração de 2 horas. Atualmente, a internet tem sido utilizada de forma muito ampla, para realizar as mais diversas tarefas e, por isso, é necessário saber como se proteger. O curso de LGPD ajuda a entender, um pouco melhor, a regulamentação das normas estabelecidas pelo governo brasileiro.

Língua Inglesa

O curso possui duração de 3 horas. Atualmente, saber um novo idioma pode ser a garantia de sucesso profissional. Por isso, a Fundação Bradesco disponibiliza um recurso que ajuda a revisar conhecimentos linguísticos da língua, garantindo uma boa base para quem quer retomar os estudos e se tornar fluente.

Como se inscrever nos cursos da Fundação Bradesco?

Para que seja possível realizar qualquer curso disponível na Fundação Bradesco, é preciso que alguns requisitos sejam cumpridos. Dentre os principais deles, é possível mencionar ter um aparelho eletrônico com internet e realizar os cursos dentro do prazo determinado. Outros requisitos são:

  1. Possuir mais de 14 anos;
  2. Ter um CPF;
  3. Cadastrar um e-mail válido.

A matrícula é realizada de maneira muito simples, sendo necessário apenas realizar um cadastro rápido no site oficial da Fundação. Por lá, basta informar o seu e-mail e criar uma senha. Depois, finalizar o cadastro com as outras informações solicitadas, como CPF e data de nascimento.

Depois de passar por todas essas etapas, basta escolher um dos cursos disponíveis na plataforma. Eles ficarão acessíveis por meio da área do aluno, podendo ser iniciados a qualquer momento que achar pertinente.

Os cursos dão certificado?

Uma das maiores vantagens dos cursos oferecidos pela Fundação Bradesco é que você pode obter um certificado gratuito em todos os modelos de curso

Em cada escolha que fizer, será necessário realizar uma avaliação de conhecimentos e, para que o documento possa ser emitido, é necessário atingir uma eficiência de mais de 70% de aproveitamento.

Após a finalização do curso, basta ir até o histórico disponibilizado na plataforma e imprimir o certificado. O aluno deverá entender que a fundação não enviará o certificado até a casa dos participantes, sendo de responsabilidade deles a impressão do certificado adquirido.

Roteiro de estudos

É muito comum que algumas pessoas encontrem dificuldades para estudar por conta própria, pois não sabem a maneira mais correta de se organizar. É por isso que a Fundação Bradesco oferece, em sua plataforma, o roteiro de estudos, que entrega caminhos pré-estabelecidos para levar o curso adiante.

O aprendizado, dessa maneira, se torna muito mais dinâmico e auxilia o aluno a chegar à sua conclusão. O projeto se preocupa grandemente com a qualidade do estudo dos participantes, assim como entrega ferramentas facilitadoras para estimular o ensino e o aprendizado facilitado para todos.

A Fundação Bradesco é uma oportunidade de ouro para quem quer enriquecer o próprio currículo e ter uma bagagem ainda maior de conhecimentos. Por isso, vale a pena conferir tudo o que o sistema tem a oferecer na sua lista de cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *