Como aumentar o limite do cartão Nubank

O Nubank é uma das melhores e mais requisitadas opções de cartão de crédito disponíveis hoje no Brasil, pois além de moderno e simples ele ainda é gratuito. Entretanto, apesar dos vários benefícios que as soluções 100% digitais que a startup oferece, o limite do cartão de crédito Nubank é um assunto um tanto quanto polêmico, pois gera muita insatisfação entre alguns clientes.

Mas, de acordo com a startup o limite oferecido reflete a preocupação do Nubank com a saúde financeira dos seus clientes e claro a taxa de risco de prejuízo. Fato que incomoda alguns clientes com limites muito baixos, alguns de apenas R$ 50,00. Mas que devido a qualidade dos serviços oferecidos preferem aguardar uma possível e até inevitável atualização de dados e aumento de limite.

Se você está entre estes brasileiros que tem expectativa de que o Nubank aumente seu limite, saiba que sua esperança tem fundamento e que existem alguns comportamentos, apontados neste artigo pela equipe do Oportunidades Profissionais, que podem ajudá-lo a alcançar seu objetivo de conquistar um limite maior no seu cartão Nubank.

Como é definido o limite do cartão Nubank

Para definir o limite de crédito do cartão Nubank, a startup faz uma avaliação completa por meio de um algoritmo automatizado de análise de crédito que alia dados de mercado a dados de perfil do cliente.

Com base nas informações destacadas a seguir:

  • Dados de ganhos (fornecido pelo cliente)
  • Projeção de gastos com base no comportamento de compras e pagamentos
  • Avaliação de risco com base em dados de agências de crédito
  • Pontuação do Score de Crédito da Serasa (indica a probabilidade de uma pessoa pagar seus débitos em dia)
  • Se existem dados de dívidas no histórico interno da empresa

A startup afirma que os dados utilizados para traçar e determinar os perfis dos seus clientes são escassos, devido as partes ainda não terem um relacionamento, então, normalmente a instituição define um limite relativamente baixo.

Uma vez que a mesma preza por estabelecer um valor seguro de crédito, como explicamos no início deste artigo, para que não assuma riscos de prejuízos desnecessários.

Está decisão também garante, como reflexo, o interesse do Nubank em ajudar a evitar que os seus clientes gerem dívidas impagáveis e acabem com o nome sujo junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito e consequentemente acabem deixando de ser clientes.

7 dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

O aumento do limite do cartão de crédito Nubank leva em consideração dados comportamentais do cliente, que pode e deve ser usados para contribuir para que a startup atualize sua base de dados para conceder o aumento de limite, que muitas vezes também pode ser abaixo do desejado.

A equipe do Oportunidades Profissionais preparou 7 dicas, que na verdade implicam em mudanças de comportamentos financeiros, que podem contribuir para que o Nubank atualize o seu perfil e posteriormente considere aumentar o limite do seu cartão de crédito.

  1. Concentre seus gastos no cartão Nubank
  2. Explore seu limite atual evitando parcelamentos
  3. Pague o valor total da fatura até a data do vencimento
  4. Antecipe o pagamento de faturas em aberto
  5. Mantenha sua renda atualizada no app Nubank
  6. Inscreva-se no cadastro positivo do app Nubank
  7. Opte por pedir o aumento de limite logo após o pagamento da fatura

Vale ressaltar, no entanto, que com o passar do tempo o Nubank utiliza os novos dados recolhidos pelo seu sistema para possibilitar novas análises e alterações gradativas de limite, conforme conhecem melhor o cliente.

Ou seja, a startup oferece atualizações gradativas de limite sem a solicitação do usuário.

Passo a passo de como pedir aumento de limite do cartão Nubank

Mas, se você prefere não ter que aguardar os aumentos gradativos e proativos que o Nubank oferece, devido ao tempo de espera, você também tem a opção de solicitar o aumento diretamente pelo aplicativo.

O pedido de aumento gera uma análise instantânea com retorno imediato. Veja abaixo como proceder para solicita-lo manualmente.

  1. Abra o aplicativo Nubank
  2. Acesse o atalho “ajuste de limite” na parte inferior da tela inicial
  3. Selecione a opção “Pedir novo limite máximo”
  4. Em seguida aparecerá um campo onde você deve digitar o valor desejado
  5. Clique em “Pedir mais limite”
  6. Selecione um motivo

Após o pedido o Nubank faz uma análise rápida e responde de maneira imediata, via aplicativo mesmo, mas visando ter um melhor relacionamento com seus clientes a startup também encaminha, em seguida, um e-mail explicando a decisão.

Oportunidades Profissionais te deseja muita sorte na sua solicitação de aumento de limite e aconselha que você também leia os demais textos do site sobre educação financeira para que você seja capaz de se organizar financeiramente e realizar todos os seus sonhos.

Como aumentar o limite do cartão Nubank

Estamos abertos a responder todas as suas dúvidas sobre o artigo, nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.