O que colocar no objetivo do currículo

Quando estamos desenvolvendo um currículo temos como finalidade conquistar uma efetivação no mercado, mas para isso é essencial saber exatamente quais são seus objetivos profissionais, pois somente através do autoconhecimento dos seus interesses será possível conquista-los, para te auxiliar vamos passar algumas dicas para você saber exatamente o que colocar no objetivo do currículo.

Ressalto ainda que este é o campo que será avaliado primeiro pelo especialista em recrutamento e seleção, visando eliminar os candidatos que não se adequam a empresa e a vaga em questão através de uma triagem, por isso deve-se ter uma atenção especial para preenche-lo.

Para te auxiliar no preenchimento dos seus objetivos profissionais, desenvolvemos algumas dicas para garantir uma apresentação com excelência evitando frases genéricas.

Princípios básicos para preencher o objetivo profissional

É importante ter em mente que se trata de um texto curto, onde o candidato expõe seu interesse e que possui os pré-requisitos para preencher a vaga de acordo com seus conhecimentos.

Leve sempre em consideração que para desenvolver um texto coerente de acordo com sua expectativa profissional é necessário realizar uma autoanálise, onde será imprescindível usufruir de muita cautela para avaliar sua carreira e medir suas ambições profissionais e pessoais.

Lembre-se que essa autoanálise é necessária sempre que houver interesse para áreas distintas, pois cada área exige habilidades e competências diferentes. Por isso é importante que quando realiza-la esteja focado na empresa e na vaga a qual deseja se candidatar.

Como preencher seus objetivos profissionais

Para saber  o que colocar no objetivo do currículo é necessário saber seus interesses e habilidades de acordo com a vaga desejada.

No entanto também é muito importante levar em consideração o interesse da empresa, ou seja, quais informações o especialista em recrutamento e seleção espera obter lendo aquele texto para considerá-lo apto a preencher a vaga.

As empresas buscam profissionais que saibam demonstrar com clareza e objetividade a área onde ele deve atuar e suas expectativas na execução do trabalho.

Então seja breve, claro e especifico ao colocar a área de atuação. É importante não colocar o cargo pretendido, pois, existem diversos cargos onde o profissional pode se encaixar dentro da mesma área de atuação, naturalmente de acordo com suas qualificações.

O que colocar no objetivo do currículo

Não use frases muito comuns e tome cuidado para não confundir o objetivo profissional com um resumo de qualificações. Este tipo de informação colocada no campo errado, pode te prejudicar durante a triagem que será realizada pelo especialista em recrutamento e seleção.

Informe de maneira abreviada qual é a área de atuação que você tem interesse na empresa.

Como exemplo, prefira usar frases como:

  1. Ocupar vaga em setores de
  2. Atuar com
  3. Exercer atividades relacionadas à
  4. Atuar no apoia a
  5. Ocupar cargos de apoio na
  6. Atuar na liderança de

Complementando todas elas com a sua área de atuação.

Reforçamos que que para obter sucesso é muito importante saber que além de ter o conhecimento sobre o que colocar no objetivo do currículo é necessário sempre revisar tanto a descrição dos seus objetivos profissionais, visto que se trata de uma representação das suas expectativas, quanto as particularidades do cargo ao qual deseja se candidatar, para verificar se existe coerência entre eles e possíveis erros ortográficos em um todo.

Com estas dicas você aprendeu a se autoanalisar com intuito de avaliar sua carreira e medir suas ambições para descrever com consciência e clareza seus objetivos profissionais, visando conquistar a vaga almejada.

Caso tenha alguma dúvida, critica ou sugestão sobre como preencher os objetivos profissionais no currículo fique à vontade para deixar um comentário que será um prazer para nossa equipe poder te ajudar.

O que colocar no objetivo do currículo

5/5 (1 Review)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *