O que colocar em informações adicionais no currículo

Confira o que colocar em informações adicionais no currículo para deixá-lo mais atraente para o mercado de trabalho.

Quando nos preparamos para desenvolver um currículo, devemos ter cuidado para expor de forma clara e objetiva somente dados pertinentes, visando atender aos requesitos da vaga e da empresa, levando em consideração cada informação e suas respectivas conexões.

Por isso é importante saber preencher corretamente o campo informações adicionais no currículo. Por tanto foque em sua carreira e avalie cada informação para selecionar somente as que são relevantes de acordo com a vaga desejada e para obter destaque durante a avaliação do recrutador.

Sendo assim, apontamos cada aspecto deste campo para você saber desenvolver o que colocar em informações adicionais no currículo, para compô-lo e complementa-lo adequadamente e de acordo com os padrões dos especialistas em seleção.

O que colocar em informações adicionais no currículo

Informações adicionais

O campo informações adicionais ou complementares existe no currículo com intuito de ressaltar suas qualificações como um todo, mencionando informações que te destacam para a vaga desejada, porém que não se adaptam a outro campo.

Este campo deve ser utilizado para acrescer informações de habilidades técnicas especificas que são importantes para sua carreira, porém não são consideradas competências profissionais apesar de te destacar durante a avaliação do especialista em recrutamento e seleção, por demonstrar suas aptidões de forma geral.

Ressalto que este campo deve ser incluso no final do seu currículo, visto sua finalidade de complemento.

O que colocar em informações adicionais no currículo

Segue alguns exemplos de informações relevantes que devem ser inseridos neste campo.

  • Prêmios ou certificações de reconhecimentos profissionais anteriores;
  • Palestras;
  • Trabalho voluntário (normalmente não é considerada experiência profissional);
  • Intercâmbios (demonstra desenvoltura em situações adversas, ser independente e saber conviver com pessoas e com culturas distintas);
  • Disponibilidades de horários, viagens ou mudanças;
  • Habilitação (CNH) e carro (caso tenha disponibilidade de uso para o trabalho).

Não se esqueça de colocar junto a cada informação adicional o nome da instituição que te capacitou e a data de início e término de cada atividade.

Acredito que agora que você aprendeu a avaliar suas habilidades técnicas para ressaltar suas qualificações como um todo, saberá preencher adequadamente esse campo..

Caso tenha alguma dúvida, critica ou sugestão sobre o que colocar em informações adicionais no currículo, fique à vontade para deixar um comentário que será um grande para nossa equipe poder te ajudar.

5/5 (1 Review)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *