Dicas de como pedir um aumento de salário

Aprenda como pedir um aumento de salário de maneira eficaz.

Quando um profissional detecta que seu salário não é mais condizente com suas funções dentro da empresa aonde trabalha, ele tende a apresentar-se ao seu superior com intuito de reverem os aspectos da profissão de acordo com o valor recebido para exercer suas funções. No entanto muitos profissionais tendem a cometer alguns erros que podem prejudicar a conversa com seus superiores.

Para te auxiliar a reconhecer e a desenvolver a habilidade de se autopromover e demonstrar argumentos adequados para compensar a solicitação, desenvolvemos um guia com algumas dicas valiosas sobre como pedir um aumento de salário de maneira profissional e eficiente.

Aprenda como pedir aumento de salário

O primeiro passo antes de solicitar uma reunião junto ao seu superior requerendo um aumento de salário, é desenvolver uma estratégia onde fique explicito que o aumento solicitado, e devido a uma adequação justa uma vez que você é um profissional que origina benefícios aquela empresa justifiquem seu pedido.

Sendo assim planeje cada aspecto da sua solicitação.

Planeje para pedir um aumento de salário

A sua estratégia deve ter como base seus resultados na empresa e qualificações adicionais adquiridas recentemente. Sendo assim reavalie seu desempenho e qualificações para que tenha argumentos pertinentes.

Durante esta avaliação, crie listas, gráficos ou planilhas com seus resultados para demonstrar que seu trabalho contribui para o crescimento e desenvolvimento daquela organização como um todo e para casos de qualificações adicionais leve o certificado que o qualifica, para serem utilizados como documentos na reunião.

Tenha uma média salarial, mas esteja preparado para negociar com seu chefe durante a reunião.

Prepare-se para uma resposta negativa ou para uma solicitação de retorno da empresa. Em ambas circunstâncias seja educado, agradeça e pergunte como você pode conquistar um aumento ou peça uma previsão de quando você terá uma resposta.

Prepare-se também para uma resposta positiva, que normalmente é seguida de uma contraproposta com mudanças de cargo, responsabilidades ou um prazo maior para alteração do salário.

De qualquer maneira esteja preparado para a resposta e mantenha-se calmo e seja prudente ao reagir.

Dicas de como pedir um aumento de salário

Quando pedir um aumento de salário

Para identificar o melhor momento para se pedir aumento de salário, é necessário primeiro avaliar o seu desempenho para considerar o merecimento, em seguida pondere sobre a situação econômica da empresa através de uma análise.

Somente com estas informações será possível saber ao certo quando é o melhor momento para pedir um aumento de salário.

Como pedir um aumento de salário

Marque uma reunião formal com seu superior e seja direto, firme e objetivo, apresente os dados reunidos como argumentos que demonstrem suas qualificações e seu perfil profissional. Utilize estrategicamente suas competências reconhecidas por colegas e superiores para embasar seus argumentos.

Não seja grosseiro, hostil, ameaçador e muito menos use fatos pessoais como argumento.

Em seguida ouça com atenção cada informação repassada pelo seu superior e seja profissional na sua reação. Responda e reaja de acordo com o planejamento inicial que te levou a solicitar um aumento de salário.

Agora que você já aprendeu como pedir um aumento de salário de maneira eficaz, em caso de resposta negativa não desanime, aproveite está oportunidade para avaliar seu desempenho, corrigir seus pontos fracos e contornar a situação.

Fique à vontade para deixar nos comentários alguma dúvida, critica ou sugestão sobre como pedir um aumento de salário, pois a nossa equipe terá um imenso prazer em ajudar.

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *