Como se vestir para uma entrevista de emprego

Saiba como se vestir para uma entrevista de emprego de maneira adequada, para passar uma primeira boa impressão para o entrevistador.

Quando estamos à procura de um emprego, existem várias etapas para garantir uma contratação, uma delas está relacionada diretamente com a sua imagem, pois durante a entrevista, quando serão avaliadas suas habilidades, conhecimentos e experiências, é considerado também a sua aparência física, visto que a imagem profissional deve ser condizente com o tipo de vaga que deseja ocupar.

Sendo assim o candidato deve ter em mente que para causar uma boa impressão é indispensável se apresentar adequadamente, pensando nisto preparamos algumas sugestões de como se vestir para uma entrevista de emprego que vão te auxiliar a se destacar aos olhos do recrutador.

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Se preparando para a entrevista

É indicado pesquisar informações sobre o perfil e normas da empresa antes da entrevista.

É extremamente importante conhecer como se vestem e trabalham os profissionais que desempenham a função desejada na empresa onde você deseja trabalhar, pois somente com estas informações será possível se preparar construindo uma imagem positiva e de credibilidade de acordo com suas características pessoais e profissionais conforme as exigências do cargo.

Resumindo, analise e melhore sua imagem.

Como se vestir para uma entrevista de emprego

Sabemos que a aparência conta muito na sua apresentação pessoal como profissional, por isto você deve avaliar o tipo de roupa que lhe cai melhor e se está de acordo com a imagem que você espera passar ao recrutador.

Conselhos para os homens

  1. Mantenha barba e cabelo bem cuidados.
  2. Se tiver bigode, ele não deve ultrapassar a linha do lábio superior.
  3. Evite roupa amarrotada.
  4. Evite perfumes fortes.

Conselhos para as mulheres

  1. Não use maquiagem pesada, use cores leves e suaves que não chamem muita atenção.
  2. A maquiagem adequada para uma entrevista é aquela que não se nota, mas que funciona.
  3. Use esmaltes de tons claros e discretos que combinem com o tom de sua pele.
  4. Use joias ou bijuterias discretas e evite as que fazem barulho.
  5. Evite roupas que marcam o corpo, sejam transparentes, muito decotadas, ou com fendas que exponham as pernas.
  6. Evite roupa amarrotada.
  7. Evite perfumes fortes.

Venda sua imagem através de uma estratégia onde agrega valor com objetividade e inteligência.

Sugestões de uma boa aparência para entrevista de emprego

Na dúvida, busque vestir tons mais neutros e prefira modelos mais discretos, formais e simples, afinal eles têm o habito de serem assertivos, evitando exageros na aparência, pois o foco deve estar nas habilidades que o qualificam.

Revise todos os detalhes da sua aparência, enfrente ao espelho, para confirmar que está passando a imagem adequada de acordo com o perfil da empresa na qual pretende trabalhar.

Lembre-se que se vestir adequadamente, fará você se sentir mais seguro e confiante quanto ao seu desempenho durante a entrevista.

Ressalto que a sutileza da sua aparência trará o beneficio de evidenciar as suas qualificações e qualidades, através do seu tom de voz, dos gestos, atos, das expressões faciais, do contato visual, da postura, da respiração e até mesmo através dos seus movimentos, possibilitando assim uma melhor estimativa por parte do recrutador.

Agora você já está pronto para se apresentar devidamente na próxima entrevista de emprego, e conquistar uma vaga de acordo com suas características pessoais e profissionais.

Caso tenha alguma dúvida, critica ou sugestão sobre como se vestir para uma entrevista de emprego, deixe um comentário que será um grande prazer para nossa equipe te ajudar com mais dicas.

0/5 (0 Reviews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *